Grande Campinas

Número de empreendedores aumenta na Grande Campinas

Em Jaguariúna (SP), a cada 26 moradores um é dono do próprio negócio. Engenheiro Coelho (SP) está em 2º lugar com aumento de 36% na lista.

(do G1)

empreendeO empreendedorismo nas 19 cidades da Região da Grande Campinas (RMC) aumentou entre abril de 2014 e abril de 2015. As informações do Portal do Empreendedor mostram que, apesar do momento ruim para a economia nacional, cada vez mais pessoas da região buscam abrir seu próprio negócio. A cidade de Jaguariúna (SP) se destaca, com um empreendedor a cada 26 moradores.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), o aumento em Jaguariúna é relacionado às indústrias que deixaram de empregar novos funcionários. Por conta da queda de oportunidades, a população aproveita o turismo na cidade para investir em uma nova carreira. Logo depois de Jaguariúna, aparece o município de Engenheiro Coelho (SP), com aumento de 36% no número de empreendedores. Em Campinas, os novos negócios tiveram alta de 24%, ocupando o segundo lugar da lista.

O diretor regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante, explica que para começar um novo negócio é necessário aperfeiçoar o perfil de empreendedor, identificar uma boa oportunidade de acordo com a vocação, montar um plano de negócio adequado e planejado e dimensionar fontes de recursos para a atividade escolhida, além de optar por um determinado modelo de gestão.

Categorias:Grande Campinas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s