Arte&Cultura

Casa do Lago apresenta “Visões sobre a Maconha”

A partir de hoje a Casa do Lago apresenta 5 filmes já conhecidos  sobre a questão da maconha  com sessões às 16 e 19h Hoje a abertura será feita com o já clássico e consagrado “Bicho de 7 de Cabeças” de Lais Bodansky.

quart4-bAmanhã será a vez do documentário Cortina de Fumaça, de Rodrigo Mac Niven, sobre a politica mundial de combate às drogas  Na quarta-feira, será o filme Quart4 B, de Marcelo Galvão. mostrando a  questão da droga encontrada em escolas com alunos , a discussão entre pais e professores  e a visão de crianças e adolescente s sobre a questão .

Na quinta será a vez do documentário “Ilegal” de Tarso Araujo e Raphael Erichsen, que mostra a importância de produtos da canabis no tratamento de doenças sem cura que causam epilepsia e convulsões. E o documentário mostra a luta de uma mãe para trazer o remédio ilegal para o Brasil para tratar a filha. Após o filme haverá um debate com o autor Tarso Araujo sobre o filme.

Finalmente, na sexta-feira, será exibido o documentario comédia  Cheech e Chong Queimando Tudo, de Lou Adler de 1978. quando dois hippies meio atrapalhados roubam uma van feita inteiramente de maconha e vão do México à Los Angeles, com um  sargento ainda mais retardado em seu encalço. (encontra-se o filme na internet

A Casa do Lago fica na Unicamp ao lado do Parque Ecológico , Rua Èrico Veríssimo, 1011 – Cidade Universitária

maconha

Categorias:Arte&Cultura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s