Arte&Cultura

Barão quer homenagem para Lázaro Faria. Missa no sábado

Lazro Campos Faria

Hoje, 30 de julho faz 1 ano da morte de Lázaro de Campos Faria. Um grupo de moradores  e familiares solicitam aos vereadores e à prefeitura de Campinas uma homenagem ao ex atleta e lider comunitário  Lázaro de Campos Faria, que dedicou parte de sua vida por melhorias e progresso e pela emancipação de Barão Geraldo. Provavelmente foi o último dos integrantes da extinta Sociedade Amigos de Barão Geraldo (criada por Helio Leonardi e Guido Camargo Penteado em 1966) que ainda defendia o “progresso”  e a municipalização de Barão Geraldo.

Integrantes da equipe de Farias e ex amigos e companheiros solicitaram aos vereadores Thiago Ferrari, Pedro Tourinho e outros que dêem o nome de Lazaro Farias a uma das ruas centrais de Barão Geraldo – como a avenida Romeu Tórtima –  ou à praça General D. José de San Martin  (San Martín foi um militar que lutou pela independencia da Argentina e que nenhuma importância tem nem para o pais e Romeu Tórtima também foi apenas um advogado criminalista que nunca fez ou veio a Barão Geraldo) devido à importância do ex atleta que acumulou mais de 250 prêmios em sua carreira.

E o mais importante, que a prefeitura garanta anualmente a competição  “Volta da Independência” (ou mesmo a Volta de Barão”)  criada por Faria para ser disputada todo dia 7 de setembro em homenagem ao aniversário do país e data nacional brasileira.

“É absurdo e indicativo de uma ditadura que se coloque nomes de pessoas em ruas que nada fizeram de coletivo e em prol do local, nem mesmo nele viveram sem nem ao menos consultar a população organizada!  Trata-se de uma prática da República Velha de ar profundamente elitista e nem mesmo meritocrático. San Martín nada significa nem para o país e Roxo Moreira nunca veio a Barão. É praticamente obrigatório que mudemos tais nomes!” – disse o historiador Warney Smith , um dos que lutam pelo nome de Lázaro Faria.

Missa de um ano será no sabado 1/8

A Paróquia de Santa Izabel irá realizar uma missa em homenagem ao anoversário da morte de Lázaro Faria no proximo dia 1/8 às 18h com a presença de sua viúva Luzia e seus filhos e netos

Categorias:Arte&Cultura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s