Primeira página

DOMINGO 28/5, TÁOSSO X REALSPORT ABREM A 27a COPA BARÃO

Começa a 27a Copa Barão de Futebol Amador  no próximo domingo, 28 , com o jogo entre o atual campeão  TáOsso Futebol Clube e o Real Sport Club, ambos times de Barão. O jogo será às 10h da manhã na Praça Orestes Quércia (campo de Barão ao lado do Terminal) com entrada franca.  A Copa Barão, realizada pela ADBG Associação Desportiva Barão Geraldo é a mais importante e histórica herança do futebol de Varzea de Barão, atividade que é uma das  principais responsáveis pela historia do distrito.

Segundo a ADBG, todos os times tem vários jogadores não só de Barão mas de toda Campinas e outras cidades da região. Entretanto, alguns times se identificam mais ou tem mais moradores de alguns bairros como o Real Sport, time identificado com o bairro do Real Parque e o TáOsso que reúne atletas diversos de Campinas, mas se identifica mais com os bairros Guará, Jardim Alto C. Universitária e Bosque das Palmeiras.

Os outros 10 times são o Jardim F. C. , Talentos F. A, Criciúma F. C. , Los Gralhas, Potro F. C., Barro Preto F. C., União F. C., C. A. Furacão, Vila Real B. G. e Village F. C..

Os jogos serão realizados sempre aos domingos (no campo da Praça Orestes Quércia, ao lado do Terminal Barão), das 8 às 16 horas (normalmente 4 jogos por domingo, exceto a abertura e a final). Cada partida terá duração de 80 minutos com dois tempos de 40 e 10 minutos de intervalo.

Segundo o regulamento, os times jogam a primeira fase em turno único, do qual se classifica o primeiros. depois disso os 8 primeiros times irão para a segunda fase que classificará 4 times que disputarão as Semifinais. Cada time pode inscrever até 25 atletas.  Além de cadastrar e identificar de todos os jogadores, cada time terá de pagar parte da arbitragem e deve levar 2 bolas ao campo. A equipe que atrasar deverá pagar multas de 1 cesta básica por minuto de atraso, que serão revertidas para comunidades carentes.

O presidente da ADBG Teobaldo está esperançoso com essa edição da Copa: “Esperamos que esse ano o campeonato ocorra com a mesma tranquilidade e alegria que sempre tivemos e que sirva para crescimento de todos  Nosso objetivo e manter essa tradição histórica de Barão Geraldo  de levar lazer e alegria e felicidade para a população. Convidamos a todos que gostem de futebol a participarem” – disse Teobaldo, que espera contar com mais apoio na parte disciplinar  não apenas de atletas e dirigentes, mas também dos torcedores.

 

 

15170830_1717503665243753_8444837060781869788_n

 

 

Categorias:Primeira página

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s