Primeira página

TáOsso e Los Gralhas vencem e iniciam recuperação. Domingo tem mais!

Com três jogos a menos que os líderes, o atual campeão Tá Osso F.C. estava só com 10 pontos quase na zona de desclassificacão. Mas agora, ao vencer o líder Talentos, por 2 a 1 inicia sua recuperação e garantia de classificação. Mas houve uma inversão na tabela: O Los Gralhas também venceu e subiu para terceiro e Real Sport perdeu para o Potro e está em quarto. Houve também mudança na Artilharia agora com ANtônio Neto do Los Gralhas. VEJA ABAIXO todos os dados e fotos

Os jogos ocorreram sob um  sol bastante rigoroso.

A rodada começou com o jogo entre Los Gralhas e o Village que vem melhorando a cada jogo. Logo nos primeiros minutos do jogo o zagueiro do Village Wesley (teteco) em uma disputa de bola teve a bacia atingida por uma joelhada de um jogador do Los Gralhas. O jogo ficou paralisado por quase uma hora, até a chegada do Corpo de Bombeiros. E só reiniciou com a remoção do jogador levado para o Hospital com suspeita de fratura. Com o reinício o Los Gralhas começou melhor:  jogava redondo, muito bem entrosando e atacando mais e explorando rebotes e tomadas de bola E começou fazendo. Logo no início, Antônio Neto fez o primeiro gol . Com isso o Village passou a atacar mais  e Antônio Neto fez o segundo.

No segundo tempo o Village voltou mais atento e passou a atacar mais. Mais com o esquema do Los Gralhas, muito bem montado em duas linhas, Caetano fez o terceiro gol do Los Gralhas. Reiniciado, o Village se concentrou mais na defesa só tentando explorar contrataques, mas terminou assim 3 a 0. Com esses dois gols Antônio Neto é o novo artilheiro da Copa Barão  empatado com Marcos Henrique do Baro Preto, com 7 gols

No segundo jogo o Vila Real vinha jogando bonito e melhor que o Criciuma. Uma surpresa para um time que é estreante e já desclassificado. Mas o Criciuma estava precisando vencer e foi pra cima do Vila. Até que num contraataque,  Wesley Rocha do Criciuma fez 1 a 0. Logo depois, num  ataque do Vila, Wellington sofreu penalty e cobrou mal e o goleiro David do Criciuma defendeu.  No segundo tempo o time  do VilaReal perdeu folego e Criciuma passou a atacar mais. Num dos lances, “tio” Rob(son) fez um ataque em profundidade e foi derrubado na área. E Guilherme Sousa converteu o segundo para o Criciuma. Com a vitoria, o time subiu duas posições no campeonato e se encontra entre os oitos melhores. o Vila é o laterna estreante que vem melhorando jogo a jogo.

Real perde e fica longe da liderança. Mas se classifica.  

O jogo Potro X  Real Sport  foi bastante equilibrado, embora o Real Sport tenha finalizado mais vezes. O Real jogou sem dois atacantes, e estava com certa dificuldade de entrosamento. O capitão Fagner goleiro do Real tentava organizar orientar e incentivar os jogadores. Porém o Potro estava completo , muito bem organizado  e com  toda a equipe técnica presente, orientando  e incentivando os jogadores constantemente. O Potro nos pareceu ter tido menos posse de bola , mas explorou mais as defesas e contra ataques.  Numa das jogadas dentro da área, Thiago Marques , do Potro, marcou 1×0.  e depois se fechou dificultando as ações do Real. No final do primeiro tempo Jonathan Alves do Real foi expulso por ter 2 amarelos.  O jogo ficou tenso.

No segundo tempo tanto Real Sport como Potro continuaram tentando. Mas o Potro se fechou na defesa e o Real atacava mais.  Mas na maior parte do tempo os dois times ficavam quase inteiros na metade do campo em que estava o gol do Potro.  Logo no início o juiz também expulsou Gunther Loffer do Potro , também por 2 amarelos.

Enquanto isso , o banco do Real Sport ficava reclamando do juiz pela arbitragem, que não marcava pênaltis e faltas em favor deles e deu impedimento nos dois gols. Primeiro o juiz advertiu e ameaçou expulsar o técnico Fernando. Depois o juiz expulsou o jogador Rodimar que estava no banco. Até o final o Real atacava mais  Foram 2 gols impedidos  2 bolas na trave e vários chutes para fora, inclusive de falta. O Potro também acertou uma na trave.  Mas com essa derrota o Real Sport caiu para quarto, enquanto o Potro luta pra saiu da zona de desclassificação do campeonato.

O técnico Fernando Araujo disse que o juiz prejudicou o time talvez por intencionalidade: “Deixou de dar 2 pênaltis legítimos pra nós, marcou faltas que impediram gols, e o proprio gol do Potro tambem estava impedido, dois gols legitimos que ele não deu! Tá na cara que ele queria que a gente ganhasse. Se eles estão achando que tem mané aqui , não tem! Nós vimos tudo! – disse Fernando

Por fim o TáOsso venceu o Talentos  que estava inteiro e jogando muito bem. O jogo começou com o Talentos cauteloso, jogando com linhas baixas e tentando se armar pra contra ataques, enquanto o TaOsso tocava a bola em busca de espaço.  Toda a equipe técnica de ambos os times estavam em campo orientando e incentivando os jogadores. Devido ao forte sol, o juiz paralisou o jogo por dois minutos duas vezes No final do primeiro tempo, em uma bola alçada na área do Talentos, Maimala, improvisado no ataque, fez 1 a 0 para o Taosso.

No segundo tempo o Talentos foi pra cima e encurralou o Taosso no campo defensivo e numa jogada de toques, Edivânio conseguiu empatar em 1 a 1.  O resto do jogo foi com o Talentos em cima, no ataque, buscando o segundo gol e o time todo aos poucos se adiantando para virar o jogo.  Mas no finalzinho do jogo o Ta Osso conseguiu um contra ataque rápido e acionou Maimala que chegou rapido ao gol e, cara a cara com o goleiro, fez uma jogada encobrindo o goleiro, fazendo 2 a 0 para o Taosso. Com o resultado o Taosso sobe duas posições enquanto o talentos permanece lider, mas com um jogo a menos que Barro Preto. Agora Talentos e Real só tem mais um jogo… e o Ta Osso mais 4 jogos!

NESSE DOMINGO MAIS JOGOS

nesse domingo na Praça Oresntes Quercia as 8hs o Furacão enfrenta o estreante Vila Real que ainda não pontuou na competição e ja está desclassificado. Às 10hs, um “clássico Taosso encara o Village em busca da classificação, enquanto o Village precisa vencer pra se classificar para a proxima fase.

Às 12hs a União, que esta em nono lugar luta contra o embalado Los Gralhas em seu último jogo nessa fase, podendo chegar à liderança com seu esquema de jogo. E as 14hs em jogo de seis pontos o Criciuma enfrenta agora o  time do Jardim que volta a campo para disputar  manter a classificação. Os dois timesse enfrentam pra ver quem sobe e se mantem na tabela de classificação para a proxima fase

 

 

 

21557646_895136670627405_3424803106934144722_n

ARTILHEIROS

SETE GOLS
MARCOS HENRIQUE (BARRO PRETO)
ANTONIO NETO (LOS GRALHAS)

SEIS GOLS
RONALDO BARREIRA (UNIÃO)


CINCO GOLS
PAULO POLISEL (TALENTOS)

QUATRO GOLS
ROBSON GUIMARÃES (REAL SPORT)
GERSON RAMOS (TALENTOS)
CAETANO CUNHA (LOS GRALHAS)

21751422_895135633960842_3172828004034133449_n

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Momento de falta perigosa para o Ta Osso. 

 

 

Categorias:Primeira página

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s