Arte&Cultura

Berra Vaca abre agora seu 19º Carnaval com Rita Lee e Tião Carvalho

Hoje, dia 9,  a “Sexta cheia”, é a abertura oficial do Carnaval de Barão com a apresentação do bloco Berra Vaca às 23  na  Praça Ângelo Carlini,  na Vila Santa Isabel.  O Berra Vaca vai até as 5 ou 6 da manhã. A praça chamada por Inácio Berra Vaca de “Praça Sibipiruna” fica entre o Supermercado Dia e o bar Esquina 108 onde há sempre a apresentação do Sibipiruna. na rua Julia leite de Barros esquina com Luiz Vicentin Sobrinho. O Berra Vaca irá avançando lentamente até a Moradia Estudantil,  descerá a avenida Santa Izabel e entrará novamente na vila na rua   Lucinda Carvalho Marques  (rua do Bar da Tonha – Canto do Acarajé ) retornando à praça

27858471_1482069251890483_2432404860626524320_n

Além dos hinos dos anos passados, o Berra está ensaiando e vai apresentar vários hits famosos de Rita “aquela Lee” (como “Lança Perfume” e “Perigosa”) e também do compositor Tião Carvalho, como “Bloco Cachoeira”, (que é uma “aversão Berra Vaca” da música “Quadrilha Cachoeira” de Tião Carvalho) e sua “Bushada” que satiriza a guerra do George Bush, além de várias outras musicas “para cantar a noite toda”..

O fundador, Inácio Azevedo, está otimista com o desfile esse ano que espera reunir mais de 5000 pessoas na avenida Santa Isabel como no passado:  “Parece que nesse ano o Carnaval tá melhor organizado. Os comerciantes fizeram uma associação e conseguiram o direito  de ficarem abertos até 2 da matina, com alvará, claro. Mas tudo foi fruto de reuniões mensais desde maio 2017… Não acho certo essa política contra os ambulantes . Mas torcemos para que tudo continue bem como era antes” – disse ele.

A professora Gracia Navarro, líder do Berra Vaca disse que na última década “Esse é o primeiro ano que não precisamos reinvindicar o direito constitucional de botar nosso bloco na rua! Foram anos de diálogos e ações entre as representações dos blocos, órgãos municipais, moradores e comerciantes de Barão Geraldo, o acolhimento aconteceu via cadastramento e reunião de planejamento. Acho que avançamos na complexa rede de relações de uso do espaço da cidade”.   Segundo Grácia, são 19 carnavais nos quais o BerraVaca se auto promove apoiado por artistas independentes e por coletivos amigos. “Nossa manifestação precisa dos orgãos públicos exclusivamente para a infra estrutura de organização do trânsito, banheiros, segurança e limpeza”

images (1)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s