Esporte

Rodada tensa na Copa Barão. Criciuma é eliminado. Potro goleia.

Foi tensa a ultima rodada da Copa Barão. O Potro goleou de virada o Vila Real por 7 a 2 , depois que Dante (Anderson) foi expulso  Foram 3 gols de Didi (Cesar), 2 de Cirilo (Francson) além de gols de Ricardo e Mateus (Potro) e os gols de Diego e Ninico (Vila Real) no primeiro tempo . Também o jogo Criciuma X TáOsso foi encerrado por agressão de ao juiz (veja abaixo) . Além disso o Flamengo Brooklin venceu o Real Sport por 1 a 0 mesmo com o contínuo ataque do Real que não conseguiu marcar. Na artilharia Paulinho Polisel (Barro Preto)  ainda é o lider  com 5 gols. DIdi do Potro agora tem 4  junto com Marcelo  (Los Gralhas)  e Didi  (Potro) agora tem 3 junto com Biel (TaOsso) e Cassiano (Resenha)

POTRO  X VILA REAL

O jogo começou bastante equilibrado mas o Vila Real estava melhor em campo. Embora o Potro armava jogadas e chegava por contra ataques, o Vila Real  atacou mais vezes e começou a dominar a partida. E aos 22 minutos Ninico deixou um zagueiro do Potro no chão e chutou  na trave e na volta Diego Dias pegou o rebote e fez  1 a 0 para o Vila. Mas logo no recomeço do jogo  Ricardo, do Potro, cruzou  para o gol do Vila, mas o zagueiro  Jorge do Vila Real tentou  desviar, chutou e  fez gol contra aos 23m.  1 a 1    Na continuação o Vila Real continuou atacando e aos 33 Ninico fez o segundo 2 a 1.

No segundo tempo o Vila Real voltou com dois  jogadores a menos. Sairam Ninico e Diego Dias (os dois que fizeram gols).  Além disso o Potro mudou o esquema tático e logo no início do jogo Mateus fez 2 a 2. Ao reiniciar o jogo   Mateus chutou para Cirilo que fez mais um gol  e virou o jogo: 3 a 2 Potro.

Depois disso houve um problema  aos 13 minutos Dante (Anderson) atingiu  com força a perna de Marcelo, do Potro e o juiz o expulsou porque considerou falta desleal e com violencia intencional. O jogo ficou paralisado para atender Marcelo e o Vila Real só ficou com 8 em campo. (3 a menos) E assim o Vila Real ficou com desvantagem em relação aos 11 do Potro.

Logo que reiniciou   e minutos depois Didi  foi la e fez o primeiro dele : 4 a 2. E ai so dava Potro. cinco minutos depois, Ciriclo foi lá e fez mais um aos 61 minutos: 5 a 2. QUatro minutos depois Didi fez mais um: 6 a 2 .  E faltando poucos minutos pra acabar Didi conseguiu fazer o terceiro dele : 7 a 2

O Potro divulgou nota dizendo que no primeiro tempo estava equilibrado Mas no segundo tempo após a expulsão de Dante “… o Potro impôs o seu ritmo e foi muito eficiente no ataque fazendo um placar elástico de 7×2. Destaque para a atuação coletiva do Potro que fez as individualidades aparecerem. Didi 3 gols, Cirilo 2 e Matheus 1. Um gol contra.” 

O técnico do Vila Real Hélio , disse o que o tima estava bem melhor no primeiro tempo e iria com certeza ganhar o jogo. Mas com 3 jogadores a menos não tinha como resistir. “Mas temos chances de classificação e vamos classificar” – disse Hélio.

O jogador Anderson ou Dante está suspenso por 3 jogos.

CRICIUMA  X TÁOSSO

O jogo começou com maior domínio do Criciuma porque o TáOsso estava apenas com 9 jogadores e começou mais na defesa se armando aos poucos. Já o Criciuma criava mais jogadas principalmente pelas laterais indo para o meio no campo do adversário. Mas o TáOsso explorava os contraataques e conseguia chegar algumas vezes na área do Criciuma. Em duas oportunidades perderam gols certos com Liu  e Gabriel Maia que ficaram cara a cara com o goleiro  do Criciuma, mas não conseguiram fazer. O Criciuma finalizou e quase marcou por 3 vezes  antes da falta que motivou o fim da partida.

Aos 35 minutos, após saída de bola do TáOsso, Giovane (TáOsso) pegou a bola ainda no campo do TaOsso e partiu para o ataque. Quando estava no meio de campo , Wendel (do Criciuma) foi atrás e deu um chute forte na perna de Giovane que caiu e sofreu de dor. O juiz que estava perto correu e expulsou Wendel e foi atender Giovane. Mas Wendel reclamou e estava saindo quando retornou e deu uma cabeçada no árbitro Casimiro e o fato criou uma confusão dentro de campo em torno do juiz. Com isso os dirigentes e árbitros reservas entraram em campo para tentar resolver o problema e o juiz resolveu encerrar o primeiro tempo. Mas o 4º árbitro  e os dirigentes do TaOsso pediram a eliminação da equipe que , conforme o artigo 23, agressão ao árbitro , determina a “eliminação automática” da equipe e seus jogadores por 2 anos e a perda da caução.  Por decisão da ADBG, o jogo então foi encerrado porque a equipe ja estava eliminada. Houve discussão na beira de campo e esperou-se o próximo jogo.  Giovane ficou na beira do campo com muitas dores e foi levado para casa.

Posteriormente a ADBG, por parte de Heleno  informou que irá aplicar integralmente o artigo 23. O Criciuma e toda a equipe esta eliminada e suspensa por 2 anos. O caso de Wendel será assunto de reunião especifica. Por isso O TaOsso ganhou os 3 pontos  e todos os times que irão jogar com o Criciuma receberão os 3 pontos também.

Henrique, diretor do Criciuma, disse que viu o lance do banco e estava do lado oposto e não viu direito. Mas para ele o juiz falhou “Ele iria dar o amarelo e mudou de opinião na última hora (sabendo que colocaria nosso time em igualdade com o Tá Osso,  que estava com 1 a menos, aí resolveu expulsar)“. Ele até consultou outros jogadores que também estavam no banco.  Mas ele reconhece que Wendel errou ao agredir o juiz e prejudicou o time todo: “Sobre a agressão não há o que falar. O Wendel teve um momento de descontrole e agrediu o juiz. E a regra tem que ser cumprida Nem há como recorrer.”

Henrique diz que pretende recorrer pelo menos para que os atletas que nada tiveram com isso não ficarem suspensos para o ano que vem: “Assim como fizeram  com o Brasil que alguns jogadores que não estavam envolvidos, não foram punidos, queremos apenas os mesmos direitos. Nada além disso” – disse

Alexandre, o Xandinho, dirigente do TaOsso, afirmou que o time fica triste por causa do Henrique e do Criciuma e sabe que não foi culpa do time. Mas disse que o TaOsso também está passível de acontecer que alguns jogadores com a cabeça quente ponha tudo a perder contra o time. “Mas nem um momento  o TaOsso vai apelar porque está perdendo ou em desvantagem, como faz alguns jogadores. Nós atualmente estamos com problema de elenco jogando com menos e perdemos alguns jogos. Mas em nenhum momento nós precisamos “apelar” , agredindo juiz ou outros jogadores. Eles estavam em vantagem , com dois jogadores a mais,  porque perder a cabeça?” – disse Xandinho  que também pede desculpas pois também ficou nervoso, porque estava defendendo o seu time, que se cumprisse o regulamento. “Se acontecesse com o TaOsso também não queremos jogador que não respeita o time”.

Giovane fraturou a perna e está afastado

Xandinho do TaOsso informou que o jogador Giovane no outro dia após sentir muitas dores foi ao médico que confirmou que ele fraturou a tíbia e não poderá jogar por 2 ou 3 meses. O rapaz está desempregado e o TaOsso pretende ajuda-lo no que for possivel. “E agora ficamos com menos um jogador que podemos contar nesse ano”

Real Sport  X  Flamengo Brooklin

O jogo começou com  ampla disputa de bola no meio campo entre os dois times. Bastante marcados, havia muita dificuldade de acertar os passes que quase sempre eram cortados e quando passavam para outros também eram cortados. Porém o Brooklin começou a se sobressair e conseguir chegar mais na área e tentar mais finalizações.

O Flamengo Brooklin  tentava chegar ao ataque principalmente pela ala direita do campo com  Guga, Claudio e Mineiro que organizava os ataques.  Quando não eram interceptados chegavam com perigo à área do Real . Porém a defesa do Real conseguia paralisar a maioria dos ataques. Alguns resultavam em tiros a gol com uma bola na trave e as defesas do goleiro Fagner  (Como os gols perdidos de Wesley)  Outros  davam escanteio ao Flamengo ou saiam pela linha de fundo. E após uma dessas saídas de  linha de fundo, ao repor a bola em jogo,  a bola é interceptada por Wesley que consegue driblar e cruzar a bola para Luiz Cláudio marca 1 a 0  aos 28 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo a disputa continuou forte , porem foi a vez do Real Sport dominar um pouco mais e atacar e finalizar bem mais que o Flamengo com ataques comandados por  Victor, Walason Jr. e Jhemerson. O Flamengo também chegou várias vezes ao gol do Real, mas não conseguiu marcar. E  mesmo atacando mais e sempre chegando na área do Flamengo, o Real Sport também  não conseguiu marcar. Final 1 a 0  (VEJAM ALGUNS MOMENTOS DO JOGO ABAIXO)

Mas no finalzinho do jogo , o jogador Márcio Sebastião reclamou com o juiz do tempo de acrescimos. Na realidade, houve mais de 10 minutos de paralisações. Mas o juiz só deu 3 minutos e menos de 1 minuto depois, houve nova queda de jogador que levou mais um minuto. O técnico do Real Sport entrou para atendero jogador caído e meio minuto depois  saiu de campo pelo outro lado.  O juiz então recomeçou o jogo e 1 minuto depois terminou a partida.  Foi ai, depois de encerrado o jogo,  que o jogador Márcio, do Real,  foi reclamar com o juiz por ele não ter dado o tempo e o juiz não aceitou. Márcio Insistiu e todos ja estavam fora de campo, indo embora, quando o juiz tirou e mostrou o vermelho para ele.

Portanto  Márcio Sebastião do Real  também foi expulso e suspenso por 3 jogos

 

Jpeg

Finalização de Wesley logo acima do travessão

 

 

Jpeg

Evandro salta para receber a bola

Jpeg

Guto recebe a bola na meia esquerda

Jpeg

Guga  (2)  entrava pela lateral direita

 

Jpeg

ou para chutar a gol (como esse                que foi defendido por Fagner )

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jpeg

Victor sozinho em frente ao goleiro , perde o gol

Jpeg

Luis Henrique repõe a bola para o Real

 

 

 

 

P_20180819_140440

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s