Primeira página

Associação do Terras troca segurança sem consultar os moradores

Os moradores do Residencial Terras do Barão estão indignados com a Associação dos Proprietários do bairro. Porque a Associação decidiu trocar a empresa de vigilância  atual do loteamento sem consultar ou perguntar aos moradores. A Associação dos Proprietários do Residencial Terras do Barão decidiu trocar a empresa de segurança que atende o bairro, a Wolff, a partir dessa segunda feira 27, mas só agora  comunica os moradores.  A ação tem vários motivos mas a “gota dágua” foi um assalto a um morador ocorrida no último dia 22. A empresa já contratada foi a Ativa.

Alguns moradores dizem que não foi a primeira vez que tiveram problemas com a Associação e que irão pagar em juízo a mensalidade da Associação por não saberem o porque da troca e quem vai trabalhar no lugar da empresa atual, a Wolff. E portanto são contra a medida. Outros concordam com a troca da empresa mas defendem que a Associação deveria fazer antes uma Assembléia Extraordinária com apresentação de orçamentos de 3 empresas para que os moradores definissem. “Até concordo com a necessidade da troca mas não sei quem vai vir pra cá no lugar deles. E é preciso que isso seja discutido em assembleia ” – disse o morador Dino Martinez Perez. Também a moradora Chris Boris disse que está inconformada  porque são os moradores que pagam pelo serviço e ninguém foi sequer informado “Eles tem que primeiro fazer uma assembléia e apresentar  três orçamentos. Conheço bem a lei. Isso foi uma arbitrariedade”.

Também o tutor do programa Vizinhança Solidária do bairro, Gilberto  Andrade, concorda que não estava sabendo da troca da empresa , mas que concorda que deve acontecer diante das várias quebras de protocolo e de conduta “porque os fatos foram gravíssimos e que configuram  em meu singelo entender, um rompimento contratual da empresa. – declarou –  “Mas não posso deixar de reconhecer que se houve substituição da empresa prestadora de serviço de vigilância, sem nosso consentimento prévio, foi um erro, o qual pode ser sanado facilmente com uma assembleia ou algo que o valha.” – disse Gilberto  (que informou que não pensa em destituição de ninguém).

Associação disse que está comunicando e se defende

Em nota a Diretoria Executiva da Associação declarou que tomou a decisão após fazer  várias reuniões com o representante da empresa, a fim de corrigir falhas nos trabalhos contratados como: falta de ronda no período noturno; recolhimento de lixo reciclável pelos vigilantes nas lixeiras dos moradores e também nos contêineres de lixo orgânicos. (dentro e fora do horário de trabalho e com os veículos da Associação” );  além de denúncias de moradores e também de funcionários da própria empresa de que os seguranças dormem no horário de trabalho e “demais falhas operacionais”.

 Segundo a Associação, os  moradores estão sendo informados através de um comunicado entregue em suas casas (abaixo anexado) em que informa que que diante de “inúmeras falhas” da atual empresa ( José Carlos Wolff Portaria ME), as quais não foram sanadas por ela mesma após diversas tentativas, a partir do dia 27/08/2018, às 07h00, a atual empresa prestadora de serviços será substituída pela empresa Costa Terceirização Ltda. que administra a empresa ATIVA de vigilância que já atua no distrito;  E que não haverá nenhuma mudança nos serviços .

segue o comunciado,

COMUNICADO

MUDANÇA EMPRESA DE SEGURANÇA

A Associação dos Proprietários Terras do Barão, por sua Diretoria Administrativa vem esclarecer que diante de inúmeras falhas na prestação dos serviços prestados pela atual empresa de Segurança (José Carlos Wolff Portaria ME), as quais não foram sanadas por ela mesmo após diversas tentativas, a partir do dia 27/08/2018, às 07h00, a atual empresa prestadora de serviços será substituída pela empresa Costa Terceirização LTDA.

Importante informar que nenhuma característica atual dos serviços será modificada, tanto com relação ao número de trabalhadores, quanto com ao modo de atuação destes.

Campinas, 24 de agosto de 2018.

Diretoria da Associação dos Proprietários Terras do Barão´´
É o que nos cumpre esclarecer.

ATUALIZAÇÃO: A ASSOCIAÇÃO DEVE FAZER UMA REUNIÃO NA PROXIMA SEGUNDA FEIRA com o advogado para resolver a situação

 

 

Jpeg

 

 

 

 

Categorias:Primeira página

1 resposta »

  1. Bom dia meu nome é Thiago biondi e sou morador do Bairro Terras do Barão. Falo por mim apenas nesse momento, na condição de morador. Gostaria de ressaltar que os Associados que vêm participando ativamente em prol das melhorias relativas a segurança do bairro sabem que a medida da troca da segurança tem fundamento em fatos relevantes. Cabe esclarecer que é o Estatuto da Associação e a lei que regulamentam as decisões da Associação, inclusive com relação a tomada de preços de prestadores. Quem participa do dia a dia do bairro, sabe, ou deveria saber, dos reais motivos que embasam a troca da segurança. Em minha opinião pessoal, penso que a mudança sera positiva, pois além de necessária, representa a vontade dos moradores que de fato tem dedicado seu tempo em tomar ciência da situação da segurança no bairro. É triste ver relações de trabalho, convivência e amizade se findarem, ou serem interrompidas? Sim, porém, segurança é assunto sério e deve ser tratado com seriedade. Os moradores do bairro merecem. Gostaria de lembrar que o Projeto Vizinhança Solidária, que está sendo implantando no bairro, aliado a Associação e aos moradores, está promovendo, com muita eficiência, um maior entrosamento, espirito de união e solidariedade entre os moradores, com a colaboração do tutores Luciano e Gilberto. O Vizinhança Solidaria agora é lei, e por lei, tem a relevante missão de agregar aos bairros e comunidades organizados, valosorosos policiais, que assim como os seguranças de bairro, são dignos de todo o respeito e consideração pelo seu relevante papel social. Mudanças sempre trazem o que se celebrar e o que se lamentar. Sugiro que os interessados busquem informações pessoalmente, antes de formarem juízos acerca da situação. Abraço aos leitores e redação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s