Bairros

Jonas destina 20 milhões para recapear ruas. Mas novamente despreza Barão

O prefeito Jonas Donizette anunciou nessa sexta, 22/3 no Jd Ouro Verde, que conseguiu um financiamento de R$ 20 milhões para recapear 200 quilômetros de vias da cidade e criou o nome da operação de “Asfalto Novo”. porém TODAS  estão no centro e na Zona Sul da cidade (local de onde são a maioria dos vereadores – já que nós não temos nenhum vereador de ou que represente Barão Geraldo). O investimento foi feito por meio de um convênio junto à agência Desenvolve SP, do Governo do Estado . Além disso a Prefeitura comprou cerca de 60 mil toneladas de massa asfáltica e será utilizada mão de obra da Secretaria de Serviços Públicos.
As ruas que terão recapeamento  (até março de 2020 – ano em que concentrarão a realização e inaugurações do BRT e outras coisas para as eleições) são
– Avenida Jacaúna  (Jd Ouro Verde)
– diversas outras ruas dos DICs,
– Principais avenidas do centro como a  José de Souza Campos (Norte-Sul), Prestes Maia, Júlio Prestes,  Moraes Sales e um trecho da  Orosimbo Maia.
Segundo ele os bairros Vila Costa e Silva, Miguel Vicente Cury e Vila Rica também terão praticamente todas as ruas recapeadas.
Conforme disse  o secretário de Serviços Públicos Ernesto Paulella (a quem a subprefeitura é subordinada) , a prioridade definida são ruas e avenidas que comportam tráfego intenso de veículos, itinerários de ônibus e onde o asfalto é mais antigo e está muito desgastado

(como é o caso da Cidade Universitária, Vila Santa Isabel, Independencia Jd America,  Real parque , São Gonçalo, Pq CEASA, Guará, , pelo menos! E todo o centro de Barão onde se faz – e muito – operações provisórias de Tapa buracos que duram meses).

“Este critério será usado em toda a cidade. Esses recursos são exclusivamente destinados à compra de massa asfáltica para recapear as principais artérias viárias da cidade”, disse Paulella.  Segundo ele o recapeamento será feito em cada rua ou avenida por vez, com uma equipe composta por funcionários da Secretaria de Serviços públicos e reeducandos (como já e feito em Barão principalmente para a limpeza de praças)
Paulella informou que em Barão o recapeamento de tapa buracos vai continuar e deve ser fortalecido na Cidade Universitária

Enquanto isso Bosque das Palmeiras, Solar de Campinas, Village e região, que esperem o próximo governo

  (fotos Fernanda Sunega) 5397ff53289eb6b2e9f62ff5b48b9615
257066a33466c249f7cbff1bd40f336c
3e5bb10fb42543ae96527a8c15b3b298
ab8669c048457e7c694328d906ef6d46

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s