Bairros

Nova diretoria assume Associação do Terras do Barão

A chapa de oposição “Renovar” venceu as eleições para a diretoria da Associação de Proprietários e Moradores do Terras do Barão e vai assumir a Associação no próximo dia 1º de abril. As eleições foram no ultimo dia 23 /2 e a Renovar – composta principalmente por novos moradores – venceu com 77 votos a chapa “Aliança” da atual diretoria da Associação, que teve 25 votos – que segundo eles próprios a maioria ja estava na direção ha 6 anos.
A Atual diretoria foi a primeira da Associação dirigida pelo senhor Luis Gennari e conquistou várias melhorias para o bairro – desde a segurança (que geralmente é o principal tema nos bairros) até internet e festas e melhorias nas praças.
 
Porém já há alguns anos muitos moradores começaram a se queixar de certos comportamento dos vigilantes, e horários, alguns problemas se agravaram no bairro (como barulho e furtos) e também à falta de transparência financeira da Associação. Conforme relatou o novo presidente, o analista de sistemas Ricardo Gomes, vários moradores reclamavam que a atual diretoria não comunicava aos moradores e nem usava as redes sociais para passar informações – ou receber reclamações – E isso levou alguns moradores de menos tempo a buscar informações , da segurança e resolveram implantar o programa “Vigilancia Solidária” . e acompanharam a questão da troca da empresa de segurança que não foi debatida em Assembléia
 
Esse grupo começou a se reunir e passaram a conversar para propor uma chapa para formar nova direção na Associação E agora irão assumir.
 
A nova diretoria , como o nome ja diz, busca, busca renovar e modernizar a gestão da Associação Tendo como principais metas fazer uma pequena auditoria nas contas da associação , uma imediata revisão dos contratos e dar total transparência em relação às contas. E realizar uma maior proximidade com os moradores , através de grupos formas de comunicação redes sociais boletins e reuniões
 
“Todo nosso foco é numa gestão mais colaborativa e transparente. A modernização dos canais de comunicação usados nos ajudará bastante nisso, usando as ferramentas digitais e redes sociais.” – disse Gomes. Segundo ele a chapa Renovar acredita que essa aproximação com os moradores será fundamental para reduzir inclusive a inadimplência dentro do bairro: “Várias pessoas param de pagar a associação por desacreditarem da efetividade da mesma”.
WhatsApp Image 2019-02-21 at 11.47.55 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s