Bairros

Aldeia Akatu é reconhecida como utilidade pública em Campinas

Por iniciativa do vereador Pedro Tourinho a escola  Aldeia Akatu, localiada na rua João Batista Grigol, 80A , Chácara Belvedere do Guará, recebeu  o título de Utilidade Pública pela Câmara de Campinas pelo projeto nº228.384 em fevereiro e que  concedeu o título por sua história e valores coincidirem com o que determina o projeto de Lei nº 323/18 só agora assinado pelo prefeito.

Fundada em fevereiro de 2015, a Aldeia Akatu é uma escola fundamentada na pedagogia Waldorf que surgiu da união de um grupo de pais e amigos que desejavam uma alternativa de formação e de escolarização para os filhos, visando uma educação mais humana, mais criativa e mais viva.Com aulas para a educação infantil e o ensino fundamental (Ciclo I – de 1º a 5º ano), a Aldeia Akatu tem como missão construir coletivamente um ambiente propício para a evolução do ser humano em busca de uma cultura de paz.

Na justificativa, Torinho, conta que a Aldeia Akatu surgiu da união de um grupo de pais e amigos de Barão Geraldo que juntos desejavam uma alternativa de formação e de escolarização para os filhos e para o mundo: “mais humana, mais criativa e mais viva. As ações da Associação Aldeia Akatu fundamentam-se totalmente nos valores humanos: Liberdade no plano cultural e espiritual; Igualdade de oportunidades no âmbito político-jurídico; Fraternidade no fazer e no trabalho, no âmbito econômico”. A Associação é mantenedora da Escola Aldeia Akatu, que segue a Pedagogia Waldorf.

aldeia akatu

foto  divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s