Bairros

Cão é estuprado em Barão. Moradores fazem “CÃOSSEATA” no domingo

Moradores do Terras do Barão estão revoltados No último dia 28 de março um cão de nome Zé, do bairro Terras do Barão  foi torturado. Segundo a moradora Cristina Boris, da Associação do Terras do Barão o cão foi levado “por um anjo” a uma veterinária ela constatou que possuía marcas de arame farpado, queimaduras de cigarro, cortes por estilete e teve o anus dilacerado por uma garrafa de vidro quebrada .

Mas não foi só este caso !  Cris Boris diz em março  algumas pessoas jogaram bombinhas em sua casa para “fazer minha cachorra parar de latir”. Além disso  na semana seguinte  outra vizinha, Aline, contou  que seu filho de 2 anos , encontrou comprimidos no quintal que eram de veneno.

Ela relata um terceiro caso de outra moradora Tatiany que   teve a casa apedrejada pelo mesmo motivo

Diante disso  ela e todas essas moradoras resolveram realizar a 1ª “Cãosseata”  no próximo domingo, dia 28/4 , saindo da sede da Associação do Terras e vai passar nas ruas do bairro. a Associação fica na esquina das ruas Tsuruyo Namba com Wagner campos dias em frente à praça

cao ze

MAUS TRATOS A ANIMAIS É CRIME!

Segundo o Art. 225 da Constituição Federal é responsabilidade de todos impedir maus tratos. O Art. 32° da Lei 9.605/98 tipifica maus tratos aos animais como crime ambiental.

Além disso, envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano e multa.

Ainda, o responsável pode ser enquadrado em vários crimes como Crueldade contra Animais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal). Neste caso, a pena de reclusão é de 10 a 15 anos de prisão.

 

57159893_2095031000565004_6206111529494904832_n

 

pedra contra cahcorro

Pedra que segundo Cris Boris , foi jogada contra um cachorro e quase acerta o morador

 

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s