67 cães disputam 3º Torneio k-9 neste sábado, 17/8

Um programa para toda a família é o que promete a terceira edição do Torneio Ações Especiais K-9, no próximo sábado, dia 17 de agosto, das 10h às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli. Além das apresentações, haverá praça de alimentação com food trucks, sorteio de brindes e premiação para os participantes. O evento terá entrada gratuita e é aberto à comunidade. São esperadas mais de três mil pessoas.
Com organização do 1º Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar, a competição quer atrair a população e não apenas o púbico especializado. Embora a entrada seja de graça e aberta à comunidade, quem quiser contribuir poderá doar um quilo de alimento não-perecível, que será encaminhado para o Banco de Alimentos de Campinas, ou um quilo de ração para cães, que será repassado para entidades de proteção.
A competição reunirá 67 cães militares e policiais, adestrados para ações de patrulha e de faro para a detecção de entorpecentes. O grande número de animais inscritos faz da competição a maior desta categoria na América Latina, segundo o organizador do evento, tenente PM João Cláudio Corrente, adestrador e comandante do Canil do 1º Baep. Ele destaca que é um evento familiar, com praça de alimentação diversificada e sorteio de vários brindes dos patrocinadores para quem estiver acompanhando as provas no Estádio da Ponte Preta.
Segurança e proteção
As provas da terceira edição do Torneio Ações Especiais K-9 demonstrarão ao público as várias ações que os cães são adestrados para desenvolver como apoio à segurança pública e à proteção. Na categoria militar, participam animais de polícias e guardas municipais de diversos Estados e também das Forças Armadas. Já na categoria civil, os cães são de criadores e adestradores particulares.
O canil da Guarda Municipal de Campinas esteve presente nas edições anteriores do torneiro e participará no próximo sábado com quatro animais competindo. Dois competem na prova de faro para detecção de substâncias: o cão Naruk, guiado pelo com GM Bathuel, e o cão Flecha, com GM Thiago Rodrigues. Os dois animais são cães pastores Belga de Malinois. Na modalidade proteção, compete novamente o cão Naruk, com o GM Bathuel, ao lado do cão Klaus, guiado pelo GM Afonso, e o cão Zeus, com o GM Risso, sendo estes dois últimos da raça Rottweiler.
A maioria dos cães inscritos são da raça Pastor Belga Malinois, mas há participantes das raças Pastor Alemão, Labrador, Rottweiler, Pastor Holandês e Golden Retriever. Um dos destaques será um Terrier Brasileiro, raça não muito comum em competições, que participará na categoria detecção de entorpecentes.
Serviço:
3º Torneio Ações Especiais K-9
Data: sábado, dia 17/08
Horário: das 10h às 16h
Local: Estádio Moisés Lucarelli/Ponte Preta (Praça Dr. Francisco Ursaia, nº 1.900, Jardim Proença, Campinas)
Entrada: gratuita. Mas quem quiser contribuir poderá doar um quilo de alimento não-perecível para o Banco de Alimentos de Campinas, ou um quilo de ração para cães para entidades de proteção.
f0c5ec8557714d281aa8412a216944fe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s