Arte&Cultura

Cupinzeiro faz “Ocupação” em Barão para escolher samba 2020

No próximo sábado, dia do aniversário do  pais, 07 de setembro, o Bloco do Cupinzeiro irá fazer uma “Ocupação Cultural” na Praça Durval Pattaro  (do ipê ou bicicross) em Barão Geraldo, para lançar o tema do carnaval 2020.

A “Ocupação Cultural” será a partir das 15h a praça estará ocupada pelos convidados Bloco Matuá, Bateria Alcalina, Maré Altaneira, Dj Digão, e claro pelo Bloco do Cupinzeiro que encerra o encontro. Barracas com comidas, bebidas e artesanatos estarão somando nesta tarde de ocupação do espaço público.

O BLOCO DO CUPINZEIRO surgiu em 2002 e é parte do Núcleo Cupinzeiro, que há 18 anos produz pesquisa e criação acerca da música popular brasileira. O Bloco sai há 17 carnavais e foi criado com o objetivo de recuperar a brincadeira do carnaval de rua e a tradição dos blocos carnavalescos dos bairros de Campinas.
Nas ruas, o Bloco defende o acesso à cultura e a ocupação dos espaços públicos com arte, a cada ano um tema diferente é escolhido para compor o samba e criar o desfile.
Em 2016 saiu em defesa da luta anti-manicomial, em 2017 saiu em defesa dos movimentos sociais de luta por moradia, em 2018 em defesa dos rios e dos povos indígenas, e no último carnaval em defesa da Paz e Liberdade…

E o proximo ano? o que será?

cupinzeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s