Ambientalismo

IMA recebe oficialmente os terrenos da Ciatec A maioria em Barão

area CIATECO Diário oficial de Campinas publicou dia 15 de outubro a Lei Complementar nº 238/19 que dispõe sobre o aumento do capital social da IMA (Informática de Municípios Associados) A nova lei estabelece a transferência dos imóveis que pertenciam à CIATEC (Centro de Inovação e Alta Tecnologia de Campinas) para o patrimônio da IMA. A alteração representa um acréscimo de R$ 118,6 milhões ao capital da empresa, que abrange o valor dos 32 imóveis transferidos.  A discussão foi feita na Câmara devido à altos custos da CiATEC  em 2018 e aprovadapela base e sem o apoio da oposição.

Importante lembrar que A CIATEC foi projetada para criar um Polo Tecnológico na Região Norte de Campinas no entorno da Unicamp (Uma espécie de “Vale do Silício” no Brasil copiando o dos EUA)  No caso a área da CIATEC ficaria entre o CTI (Centro de Tecnologia da Informação, na D Pedro e o CPQd da Telebrás e  tambem entre o IAC (Instituto Agronômico de Campinas) e  a área do CNPEM (Laboratório Sirius) . Dentro dessa área, a  CIATEC tinha como responsabilidade  vender terrenos – com enorme prazo para pagamento e txas baixíissimas para empresas de alta tecnologia  .

Mas a criação do Polo Tecnológico – idealizado por cientistas da Unicamp –  na gestão de Magalhães Teixeira – parece não ter dado certo e ou não ter conseguido a adesão de empresas suficientes para a área e  agora nessa gestão tornou-se menos prioritario e foi descontinuada.

O projeto de lei complementar  336/2018 transferindo os imoveis para a I.M.A.  já havia sido aprovado em segunda discussão pela Câmara de Campinas, por unanimidade, na sessão do dia 18 de setembro . Segundo a justificativa do Executivo, a medida era necessária porque as duas empresas de economia mista municipais realizavam atividades complementares em suas respectivas áreas de atuação e a incorporação possibilitaria aprimoramento na gestão dos pólos de tecnologia e economia na estrutura administrativa dos dois órgãos.

A incorporação não teve o apoio da oposição. Seis vereadores votaram de maneira contrária ao projeto na primeira análise – Nelson Hossri (Podemos), Tenente Santini (PSD), Marcelo Silva (PSD), Carlão do PT, Pedro Tourinho (PT) e Mariana Conti (PSOL).  Os demais parlamentares presentes votaram a favor.  Na segunda análise, os mesmos parlamentares votaram em contrário e uma emenda apresentada pela vereadora Mariana Conti, que propunha uma auditoria na Ciatec, foi recusada.

Com a sanção do prefeito Jonas Donizette e a publicação no Diário Oficial, fica oficializado o último ato para a total incorporação da Ciatec à IMA, processo que se desenrola desde o ano passado.

Com a medida a IMA assume a propriedade e gestão dos terrenos do Parque Tecnologico interferindo e enfraquecendo ainda mais o caráter rural da região

Confira a publicação do Diário Oficial:  http://www.campinas.sp.gov.br/uploads/pdf/795160712.pdf

Sobre a Ima 

A IMA – Informática de Municípios Associados S/A – é uma sociedade de economia mista cuja acionista majoritária é a Prefeitura Municipal de Campinas. Fundada em 1976, a IMA presta serviços nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e é responsável pelo desenvolvimento, pela manutenção e pela evolução de todos os sistemas que atendem à Prefeitura.

Além disso, a empresa possui um moderno datacenter e estrutura de telecomunicações que oferecem suporte a todo o ambiente, com altos índices de segurança e disponibilidade. Os principais clientes da IMA são prefeituras, porém várias de suas soluções atendem aos demais níveis da administração pública direta e indireta.

A IMA ainda atua em Campinas na área de atendimento ao público, participando da operação presencial, telefônica ou via Internet no 156, no Bolsa Família, no CPAT, na Defesa Civil, no Disque Saúde, na Junta de Serviço Militar, na Saúde Recepção e no Procon, entre outros setores.

A sede da IMA está localizada na Rua Bernardo de Souza Campos, 42, no bairro Ponte Preta, Campinas/SP.

 

area polo 2 CIATEC

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s