Bairros

Cazelatto inicia processo para construção da ponte do Monte Alegre – Planalto

Contrariando  as expectativas , o prefeito de Paulínia  Du Cazellato abriu  o processo para a construção da  ponte sobre o rio Atibaia entre o Monte Alegre e o Jardim Planalto Nesta quinta-feira, 21, a Prefeitura finalmente publicou o edital para contratar a empresa que irá construir a nova ponte.  O edital prevê a construção de um sistema viário que começará na Avenida dos Trabalhadores a Avenida João Aranha, incluindo a ponte que será estaiada, cujo impacto ambiental é menor.

A  ponte  do Atibaia entre o Monte Alegre e o Jardim Planalto é urgente e ultra necessária e estava embolada e paralisada desde o início das denuncias de corrupção  no  fim da ultima gestão de Edson Moura .

Ao lançar o Edital  o próprio prefeito  declarou que havia  superado sua própria  expectativa  ao dizer que estava finalmente realizando não apenas   um sonho mas uma necessidade antiga da cidade:  “Damos hoje um grande passo para tirar do papel uma obra tão aguardada por toda cidade e que vem de encontro com os anseios da população”, comentou o prefeito Du Cazellato.

PONTE SERÁ ESTAIADA E PODERÁ SER O NOVO CARTÃO POSTAL DA CIDADE

Outra informação supreendente é que , segun o prefeito , todas as despesas da obra serão custeadas com recursos do próprio orçamento municipal. No total a nova ponte ESTAIADA  terá 260 metros de extensão, sendo 120 metros estaiados e 140 convencionais. O edital também contempla toda infraestrutura necessária para a construção do sistema viário, incluindo serviços de terraplanagem, pavimentação, calçamento, pintura e iluminação pública.

A publicação do edital ocorreu após um trabalho conjunto envolvendo as Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, Administração, Negócios Jurídicos e Chefia de Gabinete.

A Concorrência Pública 1/2019 encontra-se disponível para consulta no site www.paulinia.sp.gov.br.

O  Jornal de  Barão parabeniza o prefeito  Du Caselatto pela  decisão mesmo que fosse precipitada  (embora pareça ser, mas a necessidade supera as expetativas e as condições  de custeamento  integral da obra em termpo normal. Não acreditamos  que ela ficará pronta  nem mesmo no início da proxima gestão . mas so o  fato de abrir o processo  para possibilitar o início da  obra ja demonstra que o paulinense  pode sonhar de novo CROQUI PONTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s