Bairros

Guardas e PM´s fazem Operações “Natal Seguro”

As Guardas Municipais de Campinas e Paulínia estão executando operações  especiais de Natal com pequena  variação de nomes, mas que visam oferecer maior segurança nos centros comerciais das cidades e zonas de maiores movimentações.

Em Campinas a Guarda Municipal (GM) conta com a ajuda da Policia Militar nas rondas no centro da cidade, enquanto a GM de Paulínia, além do policiamento, fez a criação de um canal de comunicação direto com os comerciantes através de um grupo no Whatsapp. “Fizemos reuniões com os representantes dos comerciantes e varejistas para que possamos trabalhar em conjunto. Trabalharemos de domingo a sábado para garantir a segurança de todos”, comentou Alexandre Mendes, comandante da Guarda Municipal paulinense.
O planejamento da Operação em Campinas é amplo e conta com 70% do efetivo da corporação da GM, explica Márcio Frizarin, comandante da Guarda Municipal e conta com o apoio de viaturas fixas e móveis nos bairros mais movimentados como  a região de Barão.
Em Paulínia o policiamento ocorre de sábado a segunda-feira 11h às 23h, segundo a programação da ‘Operação Natal Seguro’, estabelecida juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Paulínia (ACIP), foi apresentada aos membros do ‘Quem indica é 10’ e da Associação dos Lojistas do Paulínia Shopping (ALPS).

Os estabelecimentos campineiros abrem sábado 8h às 19h, domingo 9h às 19h e na segunda-feira 8h às 22h, segundo a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC). E na véspera do feriado, 24 de dezembro, funcionará 8h às 19h. Nos dias 26, 27, 28 e 30, o comércio irá funcionar em horário especial, sendo esse das 8h às 19h, enquanto no dia 31, as lojas funcionam das 8h às 15h.

O comando da Guarda Municipal de Campinas alerta que a população deve ter muita cautela durante as compras de final de ano. Evitar andar com objetos de valor à mostra, prestar atenção ao celular, bolsas e carteiras, olhar sempre em volta e, se observar algo suspeito, procurar um guarda municipal ou policial.

 

80788222_3169803696372022_3615573009588289536_o

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s