Bairros

Prefeitura não explica recapeamento de uma rua só

Os moradores da  Cidade Universitária e Barão  como um todo,  não conseguem entender o recapeamento  ou reasfaltamento  – muito bem feito, aliás – apenas de uma rua  da Cidade Universitária e exigem explicações da prefeitura.

A rua Luverci Pereira de Souza foi inteiramente asfaltada em dezembro  e apenas ela  ao custo de mais de R$ 700 mil reais –  e agora os moradores não conseguem  entender  nem aceitam o fato e exigem explicações.

Numa das margens da rua ( a que dá para o cruzamento do Parque Ecológico) onde  tem MUITA  visibilidade  como se vê na foto abaixo.

Mas ao  questionarmos a Secretaria de Comunicação sobre o porque  só fora recapeada (ou reasfaltada) uma rua  eles confirmaram e disseram que “outras ruas” receberam a operação tapa-buracos “e quando necessário é feita uma nova programação de serviço.”  Mas sobre a escolha das ruas para serem só tapa buracos ou  recapeamento total a Prefeitura respondeu queAs escolhas para recapeamento são feitas conforme avaliação técnica.” – disse um assessor da Secretaria de Comunicação não identificado no email.

RECAPE FOI PEDIDO DO  VEREADOR PAULO HADDAD

Dias  depois ficamos sabendo que o vereador Paulo Haddad – que ja fez indicações de algumas  obras em Barão – soube de uma verba federal (não é direitamente da Prefeitura) para  recapeamento em  Campinas e ele então solicitou que “pelo menos uma rua de Barão  fosse asfaltada ou recapeada“. E assim ocorreu.

Segundo disse o vereador Haddad, ele recebe diversas reclamações de Barão e fez várias indicações de necessidades em Barão – a maioria de recapeamento, tapa buracos, poda de árvores e  outros e encaminhou ao Secretario de Serviços Públicos, Ernesto Paulela que coordena todos esses trabalhos  na cidade.

”  Alguns moradores  nos reclamaram do excesso de  buracos nessa rua assim como em vários  bairros de Barão e nos sempre encaminhamos para eles. E nessa -como em algumas outras – eu fui atendido.”

Conforme disse o vereador, a verba  destinada para o recape  é uma verba do Ministério do Desenvolvimento Regional (Governo Federal)  encaminhada pelo  Deputado Federal Paulo Freire (do PL-SP) para a Secretaria de Infra estrutura de Campinas, especialmente para recapeamento,  no montante exato de R$ 749.194,15  como se vê na placa abaixo destinado para a empresa “CONVERD Construção Civil Eireli”  que executou a obra.

Enfim, a resposta da  Prefeitura não respondeu a pergunta  e conforme  disse o vereador não foi decidida por nenhuma “avaliação técnica”. Mas por pedido politico.  Embora é importante citar o trabalho do  vereador, mas o que a população questiona é o VALOR ABSURDO  usado para recapear apenas  uma rua , quando TODO  o bairro esta sofrendo em demasia com os buracos em TODA as  ruas.  Essa verba não daria para recapear o bairro  todo?

Malu

83649396_469148090703884_2693197193287827456_o

(Malu)

 

20200117_185922

20200117_185842

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s