Arte&Cultura

Caixeirosas apresentam a nova boneca “Troirinha Encantada”

E  hoje é o Bloco das Caixeirosas  que faz sua apresentação no Carnaval de Barão.  O desflie será no mesmo  lugar – Praça Durval  Páttaro às 16h (que ja esta conhecida como “Praça das  Caixeirosas” ou do Ip~e devido ao desconhecimento de quem foi Durval Pattaro).

Embora  só exista  ha 14 anos  – esse é o 14º carnaval – as Caixeirosas se auto denominam de bloco “tradicional”,  segundo elas, porque tenta reproduzir o estilo e os aspectos dos antigos Carnavais das cidades : a rua e o salão: o primeiro é um cortejo com os foliões em volta da praça e o segundo é o baile de Carnaval num salão enfeitado com confetes e serpentinas, animado pelas bonecas e a Banda das “Caixeirosas” que toca marchinhas, frevos e sambas “tradicionais” do Rio qeu acabou se espalhando pelo pais posteriormente. Segundo a criadora e lider do bloco, a artista Cristina Bueno, o objetivo é proporcionar, em especial às crianças, um espaço onde possam brincar o carnaval com alegria, tranquilidade e liberdade como nos antigos carnavais.

O Bloco a cada ano apresenta uma boneca gigante nova, acompanhada de uma marchinha criada especialmente para ela. A boneca deste ano é a “ Troirinha Encantada!, que é uma lagartixa que ajuda os barcos perdidos a se encantarem”. disse ela

83335308_895973620820471_556937729351352320_o

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s