Primeira página

C.S.Barão terá mais 2 médicos a partir da próxima segunda

O Centro de  Saude de Barão Geraldo   receberá mais dois médicos  pelo programa  “Mais Médicos” segundo informou a  Prefeitura de Campinas, Segundo a nota, a Secretaria de Saúde  estará recebendo mais 24 médicos para as unidades básicas de Saúde. Serão oito médicos cubanos e 16 brasileiros, contratados por meio do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Os médicos brasileiros já começaram a trabalhar nesta segunda-feira, dia 27 de abril; dos cubanos, sete já se apresentaram e todos devem assumir os cargos até o próximo dia 7 de maio.
Os cubanos que estão participando do programa são médicos que já estavam inscritos anteriormente e permaneceram no Brasil após o fim do convênio anterior com Cuba. Esses oito médicos trabalharão nas unidades básicas de saúde de Campinas, como titulares do Programa de Saúde da Família.
Na região Norte, serão dois, nos Centro de Saúde São Marcos e CS Boa Vista. Na região Sul, serão outros dois, nos CS São Domingos e CS Oziel. Na região Noroeste (Distrito do Campo Grande), serão dois, nos CS Parque Floresta e CS Parque Itajaí. Na região Sudoeste (Distrito do Ouro verde), serão dois, nos CS Aeroporto.
Mais Médicos brasileiro
Além dos cubanos, Campinas convocou 16 médicos brasileiros, também por meio do programa Mais Médicos. Todos já se apresentaram e estão iniciando o trabalho nos centros de saúde nesta segunda-feira.
Esses médicos atenderão em unidades básicas de saúde em todas as regiões da cidade. Na região Norte serão cinco: nos Centro de Saúde San Martin, CS Aurélia, CS Eulina e dois no CS Barão Geraldo. Na região Leste serão três, nos CS Costa e Silva, CS Taquaral e CS Centro. Na região Sul serão três, nos CS São Vicente, CS San Diego e CS Jardim Fernanda. Na região Noroeste (Campo Grande) serão três, nos CS Ipaussurama, CS Parque Floresta e CS Lisa. Na região Sudoeste (Ouro Verde) serão dois, nos CS Santo Antonio e CS DIC 1.
Campinas teve direito, pelo Governo Federal, a 22 vagas de profissionais brasileiros dentro do Mais Médicos. Nesta primeira chamada, 16 médicos se apresentaram para o trabalho. Haverá uma nova chamada, a partir da segunda semana de maio, com objetivo de completar as vagas.
Mesmo que esses novos médicos já tenham os postos de trabalho escolhidos nos Centros de Saúde, se for necessário, poderão ser remanejados para ajudar no atendimento dos casos de Covid-19, em outras unidades.
13339_id14628_trt-15-doa-mascaras-cirurgicas-luvas-e-materiais-de-limpeza-para-instituicoes-de-saude

Categorias:Primeira página, Saude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s