Bairros

Betel e Monte Alegre concentram casos de COVID-19 em Paulínia

Áreas de abrangência das Unidades Básicas de Saúde dos dois bairros registram 14 das 21 ocorrências confirmadas do novo coronavírus na cidade

do jornal PAULÍNIA 24h NOTICIA

As regiões dos bairros Betel e do Monte Alegre registram o maior número de casos confirmados da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. Juntas, abrigam 70% dos 21 pacientes infectados pela Covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico semanal do Departamento de Vigilância em Saúde, dos 21 moradores que testaram positivos para a doença, 14 são das áreas de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Betel e Monte Alegre.

Os sete restantes, verificados até as 15h30 desta sexta-feira (30), estão no Centro I e II (4), Cooperlotes (1), Planalto (1) e São José (1). Dos 21 confirmados, 14 pacientes já se recuperaram e um morreu – 74 casos estavam em investigação. O boletim completo pode ser visto aqui.

Conforme o boletim epidemiológico, a taxa de letalidade pela Covid-19 em Paulínia era até sexta-feira de 4,76%. No estado de São Paulo esse índice é praticamente o dobro: 8,59%. No Brasil chega a 6,59%, quase dois pontos percentuais acima da cidade.

Em relação a faixa etária dos 21 casos confirmados, 80,95% possuem idade inferior a 60 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s