Bairros

Barão tem pelo menos 60 casos confirmados de COVID-19

A  área de abrangência do Centro de  Saúde Barão Geraldo  registrou  até  o momento 59 casos  positivos de COVID-19  (a doença causada pela contaminação do virus SARS-COV2) entre mais de 200 casos suspeitos. Desses, 132 descartados e 9 estão aguardando exame/encerramento do IAL (Instituto Adolpho Lutz) . Já na área de abrangência do CS Village são apenas 2 casos positivos   entre os 8 registrados sendo 5 descartados e um caso aguardando exame/encerramento. 

Os dados , divulgados  pela coordenadoria da Vigilância em Saúde Norte  (VISA Norte)  fazem parte do Boletim atualizado de 26 de maio  

Importante ressaltar que não houve   nenhum   óbito  registrado  por COVID   19  e que houve 46 casos de  recuperados da  doença. 

O Boletim  Epidemiológico  do COVID-19   trata do avanço da epidemia de forma geral  Porém apresenta um histórico de  casos em mapas e gráficos.

.evolução

No boletim do  dia 30 de Março foram registrados   apenas 2 casos confirmados  na área do  CS Barão (estrada  da RHodia, provavelmente Condomínio Rio das Pedras)  e mais de 20 casos   nas zonas  centro e sul da cidade.  Tres desses casos estavam na área dos bairros  Mansões e   Taquaral. 

No  boletim do dia 13 de Abril   aparecem mais  4 casos sendo  um  no Bosque de  Barão,   um no centro de Barão e  outro   na área dos  Condomínios . Além  disso mais de  10 casos   na região do Mansões  Santo Antônio e   Taquaral e a disseminação de mais de 30 casos da região central  (Centro de Saúde do Centro ) para as regiões Sul Sudoeste e  Oeste. 

No Boletim  de  6 de Maio  aparecem   vários casos  sendo mais um na Região da Mata  ( provavelmente  São Gonçalo),  2 na área do  Jd. Independência,  2 na região central de Barão e mais  2 na região da Estrada da  Rhodia ( area de Condomínios .   Além do primeiro caso no Bosque das Palmeiras. 

E  no ultimo  Boletim, de  19 de Maio mais  1 caso  no Bosque de Barão,  mais  1 na área do São Gonçalo,  mais 4 casos  nas áreas de  Jd America Independência, Moradia e  V Santa Isabel, mais   3 casos  no centro  e mais de 30 casos   no eixo  Estrada da Rhodia, sendo mais de 10 casos  na Cidade  Universitária  ( partes I e II) e mais de 15 casos  entre  Guará,  Jd  do Sol e  Terras do  Barão. Além do segundo caso no Bosque das Palmeiras . 

Os números ora divulgados  ainda serão publicados no próximo  boletim.

VEJA ABAIXO

casos cidade

casos 210520

A  Chefe do setor de VISA -NORTE (Vigilância em Saude Regional  Norte)   Priscilla  Pegoraro  acredita que a baixa  disseminação da  doença em Barão Geraldo foi devido à  população estar muito bem informada e tomando as precauções necessárias para o controle da doença.  Segundo  a  doutora ,  durante os primeiros casos (em março) quando havia um crescimento exponencial em São Paulo,  a Vigilância  Norte e o setor de saúde  da prefeitura  esperava uma evolução da doença no território mais rápida do que houve: “Mas isso não ocorreu pois a população provavelmente aderiu às orientações de prevenção e isso é muito importante: que todas as medidas continuem sendo seguidas para minimizar os impactos dessa doença em toda a população.” – disse a médica    Ela ressalta que a  manutençaõ do  distanciamento  e da higienização radical ( através do uso de mascaras,  luvas,  limpeza  constante das  mãos, roupas e  compras) é fundamental pois ,  a COVID-19 tem dados muito dinâmicos  e o virus SARS COV2 esta  em constante adaptação  às condições  ambientais e defesas  humanas.

 

NUMERO DE CASOS EM BARÃO 21 maio

Recortes dos  mapas  do Boletim Epideiologico COVID 19  de 21.05.20 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s