Primeira página

Ocupação de leitos chega a 91% e Jonas adia reabertura do comércio

O prefeito Jonas Donizette decidiu adiar o início da reabertura das atividades nesta segunda dia 1º para , pelo menos, dia 8 de junho. Segundo o prefeito o motivo foi o grande aumento de ocupação dos leitos de UTI preparados – que chegou a 91% e em todos os  números ( casos,  mortes,  descartados , confirmados etc) em toda a região   A segunda  maior em numero de casos do Estado. São 3206 casos e 152 mortos  Grande Campinas.  E  evidentemente esse forte aumento  impacta na procura regional que está recaindo em Campinas, fazendo com que a Prefeitura necessite ampliar o número de leitos de UTI e reforçar o número de profissionais da saúde.

VEJA  ABAIXO MAIS  INFORMAÇÕES DA PROCURA POR LEITOS E  SOBRE A DECISÃO

CAMPINAS  CHEGA A 1570  CASOS E  73 MORTES

O anúncio foi dado   em audiência de  hoje , dia 30 /5   em que a prefeitura divulgou  a atualização com  novos  Agora são 1.570 casos confirmados (136 a mais que a última divulgação feita ontem , sendo 73 mortos  (4 a mais)   O  numero de casos descartados também aumentou para 3.008  (176 a mais ) e tambem de casos em investigação 280 (23 casos a mais).  Também aumentou o numero e curados 1.105  (90 a mais), e  dos  casos  confirmados 147 estão internadas (17 a mais) e 245 estão em isolamento domiciliar (25 a mais).

As outras quatro mortes são de dois homens, sendo um de 90 anos de idade, com outras doenças, que morreu em hospital público, dia 26; e um segundo com 74 anos, também com comorbidades, que faleceu dia 27, em hospital público; duas mulheres também morreram em decorrência da Covid-19, sendo uma de 83 anos, com doenças preexistentes, que morreu em hospital público, dia 29; e uma segunda mulher de 87 anos, também com comorbidades, que morreu dia 29 em hospital privado. Até agora, 73 mortes foram registradas. Outras 17 (duas a mais) estão investigação.

FALTA DE MEDICOS E  NOVOS LEITOS  IMPEDE  MAIS  AUMENTO DE CASOS

De acordo com o prefeito, o município tinha uma programação de leitos de UTI, mas que está muito apertada para ser colocada em prática a partir de segunda-feira. “Quero agradecer o Dr. Marcos Pimenta, presidente do Mário Gatti, que se comprometeu conosco a ter 10 leitos de UTI a mais no hospital a partir de segunda e chegarmos a 30 na próxima semana”.

Conforme disse Jonas, a prefeitura também fará a compra de leitos da rede particular de saúde, expandindo o número de maneira significativa, garantindo assim o atendimento dos pacientes que necessitam de mais cuidados.  prefeito disse ainda que o problema do município não é de equipamentos e de respiradores. “O nosso problema é a demanda por profissionais da saúde, que tem acontecido em outras regiões e que, embora tenhamos muitos profissionais, estamos encontrando uma certa dificuldade em fazer as contratações extras”, afirmou.

Até a próxima sexta-feira, será publicado um novo decreto detalhando como será a flexibilização das atividades em Campinas.

fe09863cf095c476fc5d596fe6d81af4

Categorias:Primeira página, Saude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s