Bairros

Após denúncias, Prefeitura fiscaliza em Barão e multa 14

Após  receberem várias denuncias pelo 156 uma grande equipe coordenada pela Vigilância Sanitária do DEVISA (Departamento de Vigilância em Saúde), formada por  Guardas  Municipais , agentes da  Defesa Civil e  SETEC (Serviços Técnicos Gerais)  realizou  fiscalização em 72 casas de  comércio de Barão Geraldo hoje para ver se estavam seguindo as determinações da Quarentena. Da equipe também  participaram vários integrantes da Secretaria de Planejamento (Seplurb) e do DU (Urbanismo),  e até do Procon (Departamento de Proteção ao Consumidor).
Dos   72 estabelecimentos, três foram interditados por não ser de atividade essencial, e 14 foram  multados por diversas irregularidades em relação ao decreto da pandemia e serão multados em 400 UFICs (R$ 1.446,44). Uma drogaria foi notificada a parar de realizar testes rápidos para o novo coronavírus até se regularizar na Vigilância Sanitária.
Conforme  disse a coordenadora do DEVISA, Andréa  Von Zuben, caso forem pegos  de novo com  tais irregularidades, a multa dobra e na terceira autuação o estabelecimento é fechado enquanto durar a quarentena.
A operação contou com seis equipes que percorreram as regiões de concentração de comércio do distrito. Os motivos das autuações foram:
– funcionar estabelecimento não considerado essencial;
– sem demarcação;
– sem fornecimento de máscara em número suficiente para os funcionários;
– consumo de alimento no local;
– aglomeração;
– sem controle de fluxo de pessoas;
– sem Declaração de Estabelecimento Responsável.
Os locais para fiscalização na cidade são escolhidos a partir do número de denúncias recebidas, principalmente via telefone 156, e também considerando a região onde possuem mais casos notificados de Covid-19.
Fotos  do Bassan
fiscalização240620a
fiscalização240620c
fiscalização240620b
Carlos   Bassan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s