Ciência e Tecnologia

Bolsonaro vem a Barão nesta quarta

O presidente Jair Bolsonaro virá visitar o CNPEM (Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais) em Barão amanhã dia 21, à tarde. O gabinete confirmou que ele viria para a cerimônia de abertura da Primeira Linha de Luz do Sirius e da primeira estação de pesquisa, a “Manacá”. O evento ainda não tem horário definido. Também deve vir o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

Na pagina do Gabinete da Presidencia confirma que o presidente participará da cerimônia. O CNPEM fica na rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 10.000, no Polo II de Alta Tecnologia de Campinas, localizado no bairro Tijuco Telhas.Ele virá de uma visita de manhã no Centro Tecnológico da Marinha em Iperó (região de Sorocaba) e por isso nao se sabe a hora da chegada que deve se dar apos as 14h.

A linha Manacá já vem sendo usada de forma emergencial desde julho como apoio às pesquisas do novo coronavírus. Segundo o LNLS (Laboratório Nacional de Luz Síncrotron), que administra o Sirius, o laboratório está ajudando a elucidar a estrutura molecular dessas proteínas, permitindo a identificação também das moléculas que se ligam a essas proteínas e que podem dar origem a novos medicamentos contra a doença.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s