Bairros

Gaspar promete combate à corrupção e apoio à Barão

O candidato a vereador Paulo Gaspar , do Partido Novo, é candidato pela primeira vez. Ele não prioriza nem luta especificamente por uma região mas concorda com todas as demandas e lutas dos moradores de Barão e diz que vai apoiá-las.

Outras de suas prioridades é a redução do IPTU e outras taxas e impostos que prejudica não só moradores como as próprias empresas : Segundo ele não foram apenas os 40% aprovados pois “com os acúmulos durante os 3 anos, os reajustes chega a 50 % de aumento ( mesmo com os 10% deste ano que revogaram” . Paulo foi um dos criadores do Movimento IPTU JUSTO em Campinas .

Gaspar também é a favor de flexibilizar os tipos de transporte e quebrar o monopólio das empresas de ônibus. Mas diz que essa é uma “briga de peso pesado que envolve máfias que atuam em todo territorio nacional. É uma briga no longo prazo” – ele diz

Para Barão Geraldo ele promete apoiar as questões como soluções para os problemas viários nas principais vias do distrito como obras na Estrada da Rhodia (acostamento, separação das vias, passagem para animais, e pedestres e a rotatória no Terras de Barão, reforma da ponte do Guará por exemplo) nas vias entre o Guará e o Village -Bosque (melhorias nas ruas Bortolo Martins, Francisco Cândido Xavier e Luis Antonio Lalloni e iluminação e asfaltamento da Weimar Morandi) . O asfaltamento do Village e Bosque e no Solar de Campinas e outras obras na região, também diz que pode contar com ele pra cobrar. Na Cidade Universitária ele diz que uma parte possa talvez ser rateado com os moradores .

Também apoia a reformulação no Centro e a proposta de integração e fortalecimento do turismo em seus vários segmentos tem seu apoio . No caso da integração entre empresas e a Cultura é necessário que se garanta respeito à Lei do Silêncio.

Sobre os problemas de sinalização, asfalto e limpeza , Paulo diz que precisa haver fiscalização dos agentes públicos e estudos da prefeitura .

Tambem diz que pode contar com ele pela revitalização da Praça Ten Getulio do Jd Independencia. e a mudança da legislação para permitir a propaganda no campo para favorecer a Copa Barão com premiação.

Ele diz que também é contra cobrar a Zona Azul : “ela só se justifica para controlar a rotatividade, porem sem cobrar”

Algumas questões, entretanto , ele fez algumas considerações

Sobre a falta de Posto de Saúde na Região da Mata S Genebra, ele é a favor mas diz que é necessário um estudo e o aval da Secretaria de Planejamento e de Saúde. O mesmo em relação à uma saída alternativa para reduzir o tráfego pela rua Eduardo Pereira de Almeida . É necessário o estudo e o aval da Secretaria de Transportes e Planejamento

Sobre os casos do Recanto dos Pássaros e do Piracambaia ele lembra que moradia em área ambiental ( como beira de rio e alagável ) não pode ser regularizada e as pessoas deveriam ser realocadas para área próxima. “E não há mais como remover estas pessoas depois de tanto tempo …. a não ser aquelas que estejam em áreas de risco ou de nascentes” … as que ficarem tem que ter a regularização fundiaria” .

Sobre a criação do Parque na Fazenda Rio das Pedras ele concorda com a proposta do Movimento Pró Parque de Barão de desmembrar uma parte menor para tornar urbana e ser destinada à condomínios ou outro uso não poluentes em troca da parte maior destinada ao parque e a preservação da Fazenda para o turismo ecológico.

Prioridades e Metas de mandato

Paulo Gaspar liderou vários movimentos pela prisão de Lula e pelo impeachment de Dilma e também pela cassação de Jonas Donizetti. Fui um dos fundadores do MBL Campinas , mas ha 2 anos não faz mais parte do movimento. Diz que suas principais prioridades e metas de trabalho são: Transparência e combate à corrupção; Desburocratização e simplificação para quem empreende, gera renda e emprego; Respeito com o dinheiro público, diminuição dos gastos públicos e fim dos privilégios; Incentivo ao livre mercado e ao empreendedorismo; Planejamento e desenvolvimento urbano sustentável e Inclusão Social; Combate ao Fisiologismo, ao Populismo, ao Patrimonialismo, ao Corporativismo e ao Marxismo Cultural. Defesa do desenvolvimento sustentável, Planejamento e Mobilidade Urbana e Obras de infraestrutura e saneamento básico entre outros.

Veja o que ele escreveu:

COMPROMISSO PÚBLICO DE PAULO GASPAR :

“Eu, Paulo Gaspar, candidato a vereador n. 30999 do Partido Novo, assumo perante os eleitores de Campinas os seguintes compromissos:

1 – Não usarei nenhum centavo do fundo eleitoral na minha campanha
2 – Reduzirei 40% da verba de gabinete (verba usada para pagar assessores)
3 – Não utilizarei carro oficial
4 – Não aceitarei nenhum tipo de verba adicional além do meu subsídio como vereador
5 – Defenderei com ardor medidas de combate à corrupção
6 – Fiscalizarei com austeridade os gastos públicos
7 – Combaterei qualquer tipo de privilégio dado a vereadores, secretários ou prefeito.
8 – Lutarei pela redução de cargos comissionados e despesas dos órgãos municipais.
9 – Votarei contra qualquer aumento de IPTU, ISS ou outros impostos municipais
10 – Lutarei para revogar ao máximo o número de leis inúteis que atrapalham a vida do cidadão
11 – Não receberei de volta, em hipótese alguma, qualquer valor pago aos meus assessores, repudiando a prática da “rachadinha” em meu gabinete, e comprometendo-me a denunciar práticas dessa natureza assim como outras práticas de corrupção que tiver conhecimento;
12 – Escolherei minha equipe com base em qualificação para o cargo e com o compromisso de desempenhar o trabalho exclusivamente para serviços relativos ao mandato
13 – Assegurarei total transparência dos gastos do gabinete, de qualquer montante, divulgando de forma aberta e regular a prestação de contas do mandato (gastos e ações)
14 – Defenderei o fim das indicações baseadas em arranjos políticos para cargos comissionados e públicos, sempre certificando-me de que as indicações sejam baseadas em critérios técnicos.

Paulo Gaspar – Arquiteto urbanista, ativista social e candidato a vereador pelo Partido Novo n. 30999

19 97122-0663

https://www.facebook.com/paulogaspardonovo/

Campinas, 27 de setembro de 2020

#borarenovarcampinas

DADOS BIOGRÁFICOS

Sou Arquiteto urbanista, Ativista social e candidato a Vereador pelo partido NOVO em Campinas.

Tenho 57 anos. Morei na minha infância e adolescência no bairro Guanabara no qual a minha família ainda reside.

Fiz o primário no Grupo escolar Castorina Cavalheiro. No colegial estudei no Culto à Ciência e posteriormente no Colégio da Unicamp, onde me formei Técnico em Edificações . Ingressei na Faculdade de Arquitetura da PUCC Campinas e me graduei Arquiteto Urbanista em 1987.

Foram mais de mais 30 anos empreendendo em Arquitetura e Engenharia e gerando milhares de empregos diretos e indiretos. Sempre contribuí com entidades assistenciais, escolas, igrejas, orfanatos e asilos.

Porém eu achava que poderia contribuir ainda mais com o meu País e com a minha cidade.

Resolvi investigar o porquê da dificuldade do Brasil em se tornar um país de primeiro mundo. E descobri que além da corrupção e dos baixos índices na educação está o fator “Liberdade Econômica” .

No Brasil, a intervenção do Estado na vida do cidadão é muito alta. Trabalhamos 5 meses por ano só para pagar nossos impostos. A burocracia excessiva torna muito difícil o empreendedorismo e a geração de emprego e de oportunidades.

E para que o Brasil possa se tornar um país mais livre precisamos passar por reformas administrativa e política. Ao perceber que só através da política nós vamos conseguir melhorar como Nação eu resolvi me tornar um ativista.

A partir de 2015 passei a organizar as manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em Campinas. Na maior delas, que ocorreu em 2016, tivemos um público recorde com 100 mil campineiros no Largo do Rosário. Participei da Marcha da Liberdade, que foi a pé até Brasilia e da cerimônia de protocolo do Impeachment no dia 28 de maio de 2015 na Câmara dos deputados. Participei do Acampamento em frente ao Congresso Nacional que durou 33 dias. Organizei também as manifestações em Apoio à Lava Jato, pelo Fim do Foro privilegiado, pela Lava Toga, pela Prisão em 2ª Instância e também pela prisão do ex presidente Lula.

Participei de inúmeros debates públicos em apoio às Reformas do governo Temer e também do atual governo ( Teto dos gastos, Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência ).

Organizei Manifestações de rua e na Câmara Municipal contra o aumento abusivo do IPTU aprovado pelo prefeito Jonas Donizette no final de 2017. Participei da organização pelo IPTU JUSTO em Campinas e elaboramos o projeto de Lei 16/2019, que acabou sendo rejeitado pelos vereadores da base do prefeito (agosto 2019).

Organizei a campanha nas redes sociais e nas ruas contra a intenção da Câmara Municipal em aumentar o número de vereadores de 33 para 35. Organizei a campanha contra o aumento do ticket refeição para os funcionários da Câmara (R$ 1.400,00) e contra a redução da carga horária de concursados para 30h / semana.

Defendi a aprovação da Comissão Processante do Hospital Ouro Verde.

Organizei campanha nas redes sociais pela abertura da CPI da Saúde. Organizei campanha nas redes sociais pela abertura da CPI da Merenda.

Protocolei em parceria com o Ver. Ten. Santini o projeto do Seguro anticorrupção.

Protocolei em parceria com o Ver. Marcelo Silva o projeto pela Liberdade Econômica.

Protocolei em parceria com o Ver. Nelson Hossri os seguintes projetos : Transparência na veiculação de publicidade estatal, Tribuna Livre, Fim do Monopólio nas Podas de árvores e o Fim do recesso de 75 dias para vereadores.

Recentemente fizemos Abaixo assinado para projeto de iniciativa popular para a diminuição do número de vereadores e assessores na nossa cidade bem como projeto de Implantação para Escola Cívico Municipal em Campinas.

Filiei -me ao Partido NOVO em Junho de 2019. Frequento semanalmente a Câmara Municipal de Campinas para fiscalizar as ações que têm sido tomadas pelos vereadores e atuo diariamente nas redes sociais buscando informar a população de Campinas sobre as minhas principais lutas e objetivos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s