Bairros

EDITORIAL: Renovação ou comprovação?

Nessas eleições O que é preferível ? Novos candidatos que ainda não foram eleitos ? Ou aqueles que já comprovaram ter feito o poder Público realizar obras em Barão porque já estiveram na Câmara ou cargo eletivo ?

Parece haver um desejo muito forte da renovação por novos políticos – como as candidatas Nádina Fernandes, Érika Almeida, o veterinario Roberto Stevenson, Guilherme Antoniolli, Flávio Padovini , Juliano Davolli, e o ambientalista Carlos Fanton (ex presidente do CONDEMACampinas) e outros .

Mas o que mais impede obras, serviços e mudanças para a população é justamente o sistema político administrativo, amarrado por excesso de burocracia e leis para continuar a manter a mesma lentidão e impeditivos para realizar as coisas. (e a falta de um Conselho de associações de bairros representativa de Barão, claro) E aí então, os candidatos que já conhecem o sistema podem fazer a diferença ou não!

Entre os que comprovam já ter solicitado e tido influência politica para a Prefeitura ou Governo do estado ou Federal ou ter feito muitos serviços políticos em Barão estão vereadores, secretários e subprefeitos Valdir Terrazan, Thiago Ferrari, Luis Rossini, Antônio Flôres, Marcela Moreira, Pedro Tourinho e, em parte, Mariana Conti.

Os ex vereadores, secretários e subprefeitos Valdir Terrazan e Thiago Ferrari foram os que mais indicaram e pediram serviços da Prefeitura para Barão Geraldo . Valdir Terrazan apresentou 492 pedidos de serviços em Barão e Thiago Ferrari apresentou 478 (chamadas de “indicações” ou “proposições” na Câmara). Os números são da pesquisa de proposições da Câmara Municipal feita pelo jornal.

Além disso é importante destacar que ambos foram também subprefeitos e secretários municipais o que praticamente duplicaria a lista de serviços por Barão . Se Terrazan é candidato mais uma vez e tem essa “vantagem “, Thiago Ferrari não é, mas esta fazendo campanha para Paulo Haddad (e Dário Saadi)

Além deles, outros vereadores também candidatos que não são de Barão mas demonstraram se importar também com Barão Geraldo também estão no ranking de proposições na Câmara: como Campos Filho em terceiro lugar com 186 pedidos (em 4 mandatos). O vereador Luis Rossini, também candidato vem em 4º com 181 pedidos (em 3 mandatos). E o também ex subprefeito Antônio Flôres tem 178 pedidos (em 2 mandatos) e que atualmente está lançando seu filho como candidato

Importante citar que todos acima tiveram mais de 2 mandatos (8 anos ou mais) . Já o ex vereador César Nunes, com apenas 2 anos (em que substituiu Luciano Zica) apresentou 130 pedidos e vem em 6º lugar.

Depois deles temos os candidatos ex vereadores como Paulo Oya com 115 pedidos, Pedro Tourinho com 111 (ambos com 2 mandatos) e Marcela Moreira com 83 . Paulo Buffalo com 67 , Jorge Schneider e Mariana Conti com 45 pedidos (em 1 só mandato) de serviços à prefeitura

Enfim a escolha final cabe a cada eleitor apostar em candidatos que conhecem o sistema e já comprovaram ter feito muito por Barão, ou apostar em candidatos novos , com novo gás e mais ligados à população , mas que não tem como comprovar serviços dos poderes públicos ja realizados em Barão

PESQUISA DE PROPOSIÇÕES – Câmara de Campinas

A pesquisa mostra também O ABSURDO DESPREZO POR BARÃO GERALDO pela grande maioria dos vereadores – assim como se nota na Prefeitura, Imprensa, universidades e outras instituições da cidade na opinião do jornal.

Valdir Terrazan 2 mandatos 492 pedidos (indicações)

Thiago Ferrari 2 mandatos 478

Campos Filho 4 mandatos 186

Luis Rossini 3 mandatos 181

Antônio Flores 2 mandatos 178

César Nunes meio mandato 130

Paulo Oya 115

Pedro Tourinho 2 mandatos 111

Marcela Moreira 1 mandato 83

Paulo Buffalo 2 mandatos 67

Dário Saadi 2 mandatos 65

Jorge Schneider 2 mandatos 52

Pedro Serafim 2 mandatos 51

Mariana Conti 1 mandato 45

Luis Yabiku 2 mandatos 43

Prefeitura 30

Ze Carlos 37

Luis Lauro Filho 27

Rafa Zimbaldi 2 mandatos 25

Marcos Bernardelli 2 mandatos 23

Marcelo SIlva 1 mandato 21

Ten Santini 14

Del. Teresinha 1 mandato 13

Paulo Haddad 2 mandatos 13

A

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s