Barão tem três suplentes na Câmara

A partir de 1º de janeiro de 2021, além dos vereadores, a população definiu quem serão os suplentes dos 19 partidos que conquistaram uma cadeira no Legislativo. Entre eles apenas três são moradores de Barão: Prof Wagner Romão da Unicamp (do PT), Marcela Moreira (do PSOL) e Vagner da Praça do Côco (2º do PV).

Cabe a essas pessoas assumirem a vaga de um vereador eleito caso ele não possa permanecer no cargo:

na atual legislatura (2017-2020), doze diferentes suplentes já assumiram a vereança em algum momento. Alguns, como Paulo Haddad (que no último dia 15 de novembro foi eleito como vereador pelo Cidadania) e Jota Silva (PSB), já o fizeram em janeiro de 2017 e permaneceram no cargo quase até o fim do período, uma vez que os vereadores titulares André Von Zuben e Luís Yabiku haviam sido nomeados secretários municipais pelo Executivo.

Outros assumiram por períodos menores e, alguns, até por diversas vezes. O “recordista” nestes casos foi Ângelo Diniz (PSD), o “professor Chinês”: ele assumiu a vereança em quatro ocasiões diferentes, mas em todas por menos de um dia – sempre para ocupar o lugar de parlamentares que propuseram Comissões Processantes e, pela regra, não podem votar na proposta de criação das mesmas.

TODOS OS SUPLENTES DA CAMARA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s