Primeira página

Figueira do Manecão não será derrubada e está no projeto de reformulação de Barão

Está rolando um boato estranho de que a figueira plantada por Manecão (Manuel Antunes Novo) na entrada de seu sítio, há mais de 70 anos será “cortada”. Porém nem o DPJ Departamento de Parques e Jardins nem a Subprefeitura recebeu nenhuma solicitação de “corte” .

Por outro lado , um dos proprietários , Carlos Pedro Antunes, bisneto de Manecão nos informou que está havendo confusão sobre a árvore. Ele diz que ha uma “placa que autoriza o corte” porém é no lote ao lado onde esta sendo construído o condomínio Vila Flora , que houve um movimento para tentar impedir a construção.

Carlos disse que a área esta a venda mas não ha nenhuma proposta de tirar a árvore até hoje. A figueira fica na entrada de um dos patrimônios históricos de Barão Geraldo: a casa construída por Manecão por volta dos anos 1930 . A casa porém será vendida junto com o terreno

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente confirmou hoje que a figueira plantada por Manecão (Manuel Antunes Novo) na entrada de seu sítio, há mais de 70 anos não será “cortada”. Nem o DPJ Departamento de Parques e Jardins nem Subprefeitura ou Secretaria receberam nenhuma solicitação de “corte”, que precisa ser autorizado.

Mas confirmou que sua manutenção faz parte de um projeto de Remodelação do Trânsito de Barão que vem sendo elaborado desde o início da gestão Jonas. O projeto prevê um “retorno” da rua Maria Ferreira Antunes (esposa de Manecão) e que irá ligar a Estrada da Rhodia com a rua Ângelo Vicentin, com talvez uma nova saída para o distrito.

Na semana passada os proprietários do condomínio em construção, Maurício Rossi , disse, em entrevista ao Correio Popular, que a autorização para o corte foi apenas para a área do condomínio com a obrigação de compensação ambiental em Barão. E segundo, ele já foram doados quase 2000 m2 para ser construída a rotatória em torno da figueira na área de Manecão que está a venda. Um dos proprietários da área, Carlos Pedro Antunes, bisneto de Manecão disse que a área esta a venda mas não ha nenhuma proposta de tirar a árvore até hoje.

Por outro lado , um dos proprietários , Carlos Pedro Antunes, bisneto de Manecão nos informou que está havendo confusão sobre a árvore. Ele diz que ha uma “placa que autoriza o corte” porém é no lote ao lado onde esta sendo construído o condomínio Vila Flora , que houve um movimento para tentar impedir a construção.

A figueira fica na entrada de um dos patrimônios históricos de Barão Geraldo: a casa construída por Manecão por volta dos anos 1930 . A casa porém foi reformada várias vezes nos anos posteriores por seu filho e neto e será vendida junto com o terreno

AB

Pode ser uma imagem de carro, estrada, árvore e texto que diz "WATERKAR"

Categorias:Primeira página

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s