Ambientalismo

Jd. Independência cobra manutenção da praça Tenente Getúlio

Desde o ano passado, o mato vem crescendo nas praças, beiras de rios e ruas de Barão . No caso, especificamente na praça Tenente Getúlio Justino de Oliveira no bairro Jd Independência que está faltando manutenção. A praça é o único local de lazer e brincadeiras do bairro. Onde os moradores pretendiam passar e realizar as festas de final e passagem de ano (em meio às chuvas, claro ) e levar as crianças. Mas o mato ja começa a cobrir os brinquedos e impedir até caminhadas. “Quanto descaso com os moradores! Brinquedos quebrados, enferrujados, bandidos se escondem aqui observando para assaltarem , motel a noite… Enfim não podemos ficar so reclamando sem nada fazer” -disse a moradora Dinah Baptista.

O pedido e a responsabilidade sempre é dirigida à Subprefeitura Porém conforme disse o subprefeito Osvaldo Kaize , a responsabilidade é do DPJ – Departamento de Parques e Jardins – a quem ele mesmo já solicitou o serviço de “acero” (que seria a limpeza ou poda do mato, já que não se considera mato como “sujeira”) “A execução desse serviço depende do planejamento do DPJ e não é so essa praça pois ha centenas de praças em Campinas que estão precisando de melhoramento e revitalização tambem . Aqui em Barão posso citar outras 10 praças E eu to brigando para que sejam cuidadas. Mesmo com apoio de vereadores , isso depende do tempo e planejamento do DPJ, não da subprefeitura” – disse Kaise. “A ultima foi realizada na praça 30 de dezembro central na semana passsada” Antes, esse serviço era feito pelas equipes de “reeducandos” , presidiários que realizam serviços braçais nas cidades (sob acompanhamento , claro) que ajudam a reduzir a pena. Porém, desde março passado esse serviço foi cancelado devido à epidemia de Covid 19 e ate o momento continua cancelado. Dario informou hoje que novamente solicitou a liberação do serviço ao Governo do Estado. Por isso, o unico jeito por enquanto serão contratos temporários com empresas…

Capinagem (“limpeza”) deverá ser feita por empresa que será contratada

Kaise informou que solictou a revitalização desta e várias praças no PLano de 100 dias do governo Dário. Porém no anúncio de hoje a tarde do Plano, apenas que interessa a Barão, foi anunciado que a prefeitura fará licitação para contratação de empresas com 300 pessoas para realizar aceros EM TODA A CIDADE . (imagine o tamanho da cidade para somente 300 braços que não se sabe quando estarão disponíveis para realizar os aceros aqui. Porém nesse plano, nenhuma das praças de Barão foram selecionadas para a “Revitalização” nesses 100 dias. “quanto às outras praças , áreas publicas , nós vamos batalhar por isso nos próximos 4 anos. Não tenham duvida que não darei sossego para o DPJ ” – disse Kaise. Moradores procuraram os vereadores Filipe Marchesi e Luis Rossini para ajudar na cobrança e conseguir o serviço pela bela praça do bairro para que os moradores possam ter acesso fotos Dinah Batista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s