Bairros

Kaize continua como subprefeito e prioriza melhoria da iluminação e trânsito

O subprefeito Osvaldo Kaize está mantido como subprefeito de Barão Geraldo, pelos próximos 4 anos pelo secretário de Serviços Públicos Ernesto Paulella a quem a subprefeitura é subordinada. Como principais metas para esses 4 anos estão: a melhoria da iluminação em geral, a reestruturação do sistema viário, a manutenção da circulação das águas, a defesa do meio ambiente, o cuidado com a Segurança e uma atenção especial às questões sociais, ao comércio e atuar mais junto às áreas rurais.Ele diz que também pretende lutar para melhorar as condições dos comerciantes, e fortalecer as Associações de Moradores que com certeza são as que mais tem reconhecimento publico e rediscutir o Plano Local de Gestão Urbana, que com certeza, ocorrerá nessa gestão; Sobre o comércio declarou: “Estou começando conversas com organizadores de feiras, precisamos trazer mais eventos de feiras de rua, culinária e artesanato, Dar condições e estrutura para que aconteçam. . Não vejo a hora da vacina chegar e podermos reunir pessoas” – declarou ele.

Osvaldo Kaize nasceu em São Paulo, tem 65 anos e mora na Vila Santa Isabel. É jornalista e Gestor Ambiental formado, com pós em Educação Ambiental e fundador do PV Partido Verde em Campinas (1987) e foi assessor do vereador Luis Carlos Rossini (PV) a quem se liga politicamente. É casado com María José Kaize (dona Zezé), tem 5 filhos e dois netos. Também se considera como militante ambientalista e “defensor das abelhas nativas sem ferrão”;

Uma das principais metas é a “melhoria da iluminação pública em Barão” , que reflete em mais segurança. Ele disse que vem conversando com o secretário Paulella , identificando pontos que precisa novos ou mais postes E um dos pontos que ele identificou que precisa de novos postes, fica na região do Atibaia, na divisa com Jaguariúna, no final do Village, Vale das Garças. “Temos ali de 8 a 10 novos pontos de iluminação. Tô correndo atrás disso e acho que vai melhorar bastante lá”. Kaize diz que vem conversando com a AMPROVIC Associação dos moradores do Village e se comprometendo manter uma constante melhoria das ruas e a retirar o lixo coletado com mais frequência Kaize já foi solicitada a criação de um Segundo Ecoponto naquela região.Outra proposta é a Reestruturação do sistema viário. Kaize diz que já existe um projeto para melhorar o sistema viário de Barão com várias ações para facilitar a mobilidade como um todo. Incluindo as ciclovias , a melhoria das sinalizações de placas e nas ruas. Segundo ele é necessário rever o sistema viário do distrito. Ver qual a melhor alternativa de vias para o um melhor sistema viário que atenda as populações local e a “flutuante”. “E além disso como Barão esta sempre crescendo os problemas também tendem a aumentar.”

Para a execução de projetos, (como esse do Projeto Viário, ciclovia, etc) , segundo ele, cabe à Subprefeitura localizar esses pontos mais necessários, ouvir a população sobre o que pensa das propostas e leva-las para a Secretaria de Serviços Públicos que vê a viabilidade discutindo com as outras Secretarias (do Verde, Planejamento, Urbanismo e todas que estão envolvidas, para ver qual o papel de cada uma no planejamento e na execução das reivindicações da sociedade. Além disso ha uma preocupação especial com as principais vias do distrito como a Estrada da Rhodia , as ruas Francisco Cândido Xavier, Luis Roberto Lalloni (entre Guara e Village , Bosque) e Eduardo Pereira de Almeida (entre Barão e a Mata S. Genebra) . No caso desta , é provável que ocorra a construção das pistas lateriais da rodovia Zeferino pela Rota em 2023 e que irá precisar muito da atuação da subprefeitura , EMDEC e Prefeitura para ajudar nas obras que trarão mais facilidades para quem usa a rua.ALém disso como prioridade tambem está o fortalecimento na questão da segurança com a melhoria da iluminação (ja dita acima), da manutenção das praças a reforma de um novo posto da Guarda em condições, a melhoria do sistema de câmeras do CIMCAMP e outras ações que ele irá solicitarNo caso do meio ambiente , Kaize pretende conseguir uma maior vigilância contra queimadas, balões, despejos ilegais de entulhos , ampliar a vazão do Ribeirão das Pedras e do córrego da Onça (R. Parque) e atuar mais junto às áreas rurais na região entre Vila Holandia e Village e Bosque .Mas ele ressalta que a subrefeitura é considerada como uma “A.R. (administração regional)” , uma representação da prefeitura e sem autonomia, e que tem como função e responsabilidade o serviço de “zeladoria e manutenção” do distrito, cuidando quase que somente da manutenção e limpeza das ruas e vias publicas, praças, árvores e rios. Mesmo assim é preciso comunicar e pedir apoio às Secretarias e Departamentos correspondentes.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, barba e pelo

Barão tem um plano de 100 dias

Osvaldo Kaize também informou que, a pedido do prefeito, organizou um “Plano de 100 dias” para os próximos 3 meses, que já foi encaminhado ao secretário Paulella mas ainda não teve um retorno do que foi aprovado e que terá total apoio e execução da prefeitura. Dário solicitou um programa viável de execução em 3 meses, criatívo e não onerosos ao dinheiro público e a resposta deve acontecer esta semana . Nesse projeto de 100 dias para Barão , Osvaldo solicitou revitalização, iluminação e melhorias de infraestrutura nas praças publicas do Jd América, Jd São Gonçalo, Jd. Independência e Solar de Campinas “que são bairros que lutam por esses benefícios ha muito tempo”. Mas esses serviços se referem apenas às praças nesses 100 dias. Além delas, ha todo o trabalho de melhoria da iluminação e do sistema viário, além dos serviços de “tapa buracos”, limpeza de ruas e praças, bocas de lobo, podas de árvores, manutenção da sinalização das ruas etc. ” Mas ainda não posso afirmar com certeza o que o prefeito aprovou que será feito nesses 3 meses. Ele mesmo quem deve anunciar nos próximos dias e Barão será contemplado.

Promessas de Dário

Outra coisa que o subprefeito comentou foram as declarações de `Dário Saadi ao #jornaldeBarão , ja no final da campanha. Em nota, Dário prometeu construir mais um posto de saúde em Barão (no caso, na Região da Mata Santa Genebra, onde há maior necessidade e pedido antigo) , ampliar a iluminação de toda a cidade – inclusive Barão – e melhorar a questão viária como “estruturar acostamentos na Estrada da Rhodia e outras vias importantes do distrito ( Francisco Cândido Xavier, Luis Roberto Lalloni e Eduardo Pereira de Almeida certamente). A atenção com a passagem de animais também será prevista com sinalização e proteção contra acidentes com animais na pista.” – disse Dário. Kaize disse que suas metas vão na mesma direção das propostas de Dário, “com apenas alguns detalhes e fatos a mais” E que ele se dispõe a ser uma ponte para cobra-las do prefeito nesses 4 anos . Na campanha, Kaize apoiou Dário e está otimista quanto a seu governo

(Arney Barcelos)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s