Falecimentos

Nota de falecimento: SEU NARDO” (Leonardo Luiz de Oliveira)

Faleceu ontem dia 14 de janeiro aos 86 anos o senhor Leonardo Luiz de Oliveira, conhecido como “Nardo” um dos primeiros ferreiros de Barão. Conforme sua neta Thais Meroni, há 11 anos, seu Nardo vinha batalhando contra o câncer mas nunca deixou que essa doença o abatesse. Fazia tratamento em casa pela Unimed mas infelizmente a partir de outubro começou a piorar e ontem faleceu em sua casa, na Vila Ninoca (proximo à casa da Moqueca) onde vivia à 44 anos. E foi sepultado no Cemitério dos Amarais.

Seu Nardo nasceu em 21 de março de 1934 em Mogi Mirim. Quando ainda era bebe (1935), seus pais vieram trabalhar na Fazenda Santa Genebra. Em 1951 seu pai João Luiz comprou um terreno de Luiz Vicentin ( em frente o antigo campo hoje ao lado do Salão Comunitario) e comprou também outro terreno na rua Benedito Alves Aranha, onde montou sua ferraria (hoje em frente à loterica) . Foi onde Nardo começou a trabalhar. Em 1960, Nardo se casou com dona Eunice Gregol de Oliveira, com quem teve 3 filhos (Altair Oliveira, Tânia meroni e Adriana Melo), 6 netos e atualmente 3 bisnetos.

Em 1968 pela sua fama como ferreiro foi convidado a ferrar os cavalos da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, quando ela esteve na Fazenda Rio das Pedras e passeou por Barão e Campinas.
E ficou muito famoso por isso Porém sua fama vem de bem antes pois era um dos poucos capaz de ferrar cavalos sozinho e ferrava varios em apenas um dia . E era chamado em várias cidades de São Paulo e outros estados

Nardo, como era conhecido desde 1951 conforme Thais, sempre foi apaixonado por sua profissão e por Barão onde ele sempre morou e construiu sua vida e sua família.. E deixará muita saudade a todos os familiares e amigos.

#jornaldebarao lamenta o falecimento de pessoa tão importante e envia nossas tristeza à familia

Categorias:Falecimentos, História

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s