Ambientalismo

Moradora do Terra Nova encontra 3 cobras em casa em apenas uma semana

A moradora Tatiane Nicole, que tem uma filha de 6 anos, encontrou três cobras em uma semana em sua casa no bairro Terra Nova (Região da Mata S. Genebra). Uma cobra apareceu na madrugada do dia 18 /01 em seu quintal. Outra apareceu no domingo passado, dia 24 mas fugiu antes que ela conseguisse pegar. E nesse dia 26 (terça), uma cobra menor apareceu nos brinquedos de sua filha de 6 anos e foi sua filha quem avisou. Tatiane desesperada matou a cobra (veja fotos abaixo). “Quase picou ela”
Ela acredita que isso possa ter relação com o “abandono” e o mato alto da praça do bairro que fica próximo à sua casa (veja como está. Iremos divulgar o video feito por ela). Ela disse que já denunciou no 156 e na subprefeitura. Porém ela também mora ao lado de uma horta e próximo à Mata Santa Genebra e a região pantanosa que continua a Mata entre o atacadão e o campo do Pq CEasa, onde ha uma grade população de animais silvestres (não domesticáveis). “Acho isso um descaso da prefeitura.. Na minha rua tem muitas crianças. Meu maior medo é desses bichos pegarem nossas crianças”

MATA RECOLHE ANIMAIS NO ENTORNO DURANTE OS DIAS DA SEMANA

Consultamos a Divisão Técnico-Científica da Mata – Fundação José Pedro de Oliveira – e contamos o caso. Segundo o biólogo Thomáz Barrella, nessa época de muito calor esses animais estão buscando alimentação até fora de seu habitat e isso faz com que, às vezes elas possam ir buscar alimento mais longe. E talvez, num local que haja acumulo de lixo e entulho, pode atrair ratos que é um dos principais alimentos das cobras.

Thomaz identificou que as duas cobras que ela enviou fotos são conhecidas por “dormideira”, da espécie Sibynomorphus mikanii “Essas espécies se alimentam exclusivamente de lesmas e caramujos e são absolutamente inofensivas” Mas informou que a Mata Santa Genebra ,se contatada entre às 9 e 17h só nos dias de semana, pode recolher na hora esses animais somente nos bairros da Região da Mata e seu entorno (segunda a sexta) pelo fone 3973-7200. Porém no período Noturno quem atende e recolhe tais animais são os Bombeiros (pelo fone 193) e a Polícia Ambiental pelo fone 3790 1420 e urgências assim eles atendem na hora.

O DPJ (Departamento de Parques e Jardins ), da SSP (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), informou que está prevista poda e roçagem do mato nas praças de Barão Geraldo a partir da próxima semana. “É preciso esclarecer que sempre há manutenção nestes locais e a Prefeitura busca ampliar os trabalhos de limpeza, mas, nesta época de calor e chuva, a vegetação cresce muito rapidamente.” – diz a nota do DPJ.

Estado em que se encontra a praça do bairro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s