Bairros

Queda de energia em Barão durou mais de 5 horas . CPFL não explicou

Desde as 9horas da manhã dessa terça feira houve a primeira queda de energia que rapidamente restabelecida. Uma hora depois novo desligamento que voltou rapidamente e logo depois o terceiro.. Até que , por volta das 11:38 houve uma pane e desligou de vez. Adriana Furlan Luchetti disse apos essas tres quedas ficou sem luz totalmente.

A queda de energia atingiu todos os bairros entre a rodovia Zeferino Vaz e a Estrada da Rhodia : Jd. América, Jd Independência, Moradia Estudantil, Vila Santa Isabel ,Jd Afife, Faum José Feres, Vila São João e parte da Vila Augustinho Páttaro.

As pessoas ligavam desesperadas para a CPFL que quase nada sabia e ligavam também de umas para as outras, para saber o que aconteceu. Sidneia Vasconcelos ligou e questionou: “se queimar as coisas quem vai pagar o prejuízo?” Todos sabem que essas constantes quedas de energia sem avisar podem queimar equipamentos e causar prejuízos”. Adirana Melo disse que o não aviso de corte pode causar prejuizos graves “Dependo de energia pra manter medicação entre 2 a 8 graus! Indignação total !” queimar as coisas qm vai paga o prejuízo? Raissa Gabaldi acha que sua geladeira pifou por causa disso. Lucia Kochi disse que foram 3 horas sem energia.

Somente por volta das 14 horas é que a luz foi restabelecida. Porém após essa volta a energia ainda caiu mais duas vezes , porém rapidamente restabelecida.

Entramos em contato com a assessoria da CPFL Paulista que inicialmente mostrou “nada saber” dos eventos. Por fim nos enviaram uma nota fria de uma frase: disseram que houve interrupção no fornecimento “para alguns clientes” e que os técnicos “atuaram rapidamente restabeleceram a energia rapidamente” e continuariam na região para “concluir o atendimento”. Depois disseram também que ainda não sabiam das causas. e que as 15:50h a energia foi totalmente restabelecida.

“A CPFL Paulista informa que registrou interrupção no fornecimento de energia na tarde de hoje (19) para alguns clientes da região de Barão Geraldo. Os técnicos atuaram rapidamente e restabeleceram o fornecimento para grande parte dos clientes. As equipes seguem na região para conclusão do atendimento.”

A moradora Aline disse que trabalhando em home office foi quase meio dia de trabalho perdido

POSSÍVEL CAUSA : TRANSFORMADOR NA JERÔNIMO PÁTTARO

Conforme informou um empresário da rua Jeronimo Pattaro ha uma semana atrás (terça passada) um transformador queimou e parou de funcionar. Segundo ele alguns caminhões da CPFL vieram e ficaram examinando, até que decidiram trocar o transformador da rua. Havia a suspeita de que um raio caiu direto no transformador horas antes. Porém dois dias depois (14/01) o transformador passou a apresentar problemas , desligando várias vezes desde então.

A assessoria da CPFL Paulista ignorou o fato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s