Arte&Cultura

Rotary Club Barão Geraldo faz 20 anos de serviços em prol dos mais carentes

O Rotary Club Campinas Barão Geraldo está fazendo 20 anos completados ontem, dia 31 e realiza uma reunião festiva hoje a noite, on line, pelo zoom.

O Rotary é um clube MUNDIAL de profissionais de todas as especialidades e empresários e que tem por objetivo apoiar todas as instituições e iniciativas de solidariedade à sociedade mais carente – além de estreitar os laços de amizade e solidariedade entre os profissionais e empresas. E tudo isso completamente sem escolhas independente de posições religiosas, político partidárias, nacionais, sexuais, esportivas, etc

Em Barão o Rotary já ajudou diversas instituições, pessoas e iniciativas solidarias como a Casa do Bom Pastor, INPAC (Instituto Nacional Prevenção e Assistência ao Câncer), – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo- SCFV ) – AMIC (Associação dos Amigos da Criança que fica no Village),o APAS, a sociedade Pro – Menor e o NAS (Núcleo de Ação Social do Real Parque), Tiveram participação ativa na campanha da Erradicação da Pólio Centro de Saúde de Barão Geraldo.

Também apoiaram o Serviço de acolhimento Institucional Casa da Criança Feliz, a Guardinha (Casa Lar Crer&Ser, Acolhimento Familiar – Conviver) em Campinas.

O Rotary também realizou diversos projetos coletivos também assistenciais como uma Campanha de Arrecadação de alimentos e material de higiene (“Aquecendo Vidas”), um projeto de confecção e distribuição de mascaras de proteção (contra o vírus da Covid 19) para o Centro de Saúde de Barão Geraldo. Um projeto de incentivo à leitura infantil na Praça do Côco, um Brechó beneficente permanente no espaço do brechó de Silvia Roc, (na Vila Ninoca) com arrecadação destinada aos projetos humanitários mundiais do Rotary E o “Projeto Aquarela” de criação de uma biblioteca na comunidade do Bairro Oziel.

E apoiou diversos eventos beneficentes como “Frango com polenta, feijoada, “Adote uma Criança” para o Natal da AMIC), E também apoio na Festa da Criança (da Pró menor) e a Festa da páscoa da AMIC, e também o evento “Drive Thru” realizado no condomínio Swiss Park, com renda destinada a erradicação mundial da Pólio Plus.

Tudo isso sem falar de seu tradicional programa mundial de intercâmbio de jovens e adolescentes de faixa etária 15 a 18 anos que praticamente todos os anos envia e recebe filhos de rotarianos de para todo o mundo para estudar e viver com outras famílias de rotarianos (EUA e Europa principalmente).

Cabe destacar que em 2017 o Rotary de Barão Geraldo, intermediou o intercâmbio do maestro e violinista Felipe Gadioli Silva que foi estudar no exterior.

A atual presidente do Rotary, Rosangela Souza Alvarenga diz que o clube foi criado em Barão em 2001 pelo primeiro presidente Paulo Anselmo Francisco de Carvalho e desde então “mantém os braços abertos para adversidades, para a inclusão e para o amor ao próximo… Muitas pessoas e entidades foram beneficiadas e temos muito orgulho da nossa jornada”. “Durantes 20 anos tivemos muitos obstáculos e desafios, mas nossas conquistas foram superiores e assim as conquistas da nossa comunidade. Sabemos que temos ainda um longo caminho a percorrer mais não temos duvida de que será iluminado e iluminará a jornada de todos que cruzarem em nosso caminho.” declarou ela

Venha conhecer a nossa instituição, nosso interesse máximo é a humanidade e o nosso produto de maior valor é a dedicação ao servir!!! O ROTARY ABRE OPORTUNIDADES

Parabéns Rotary Club de Campinas Barão Geraldo !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s