Ambientalismo

DPJ finalmente começa a fazer roçagem nas praças

Após forte pressão dos moradores de Barão, – principalmente do Jd. Independência – procurando e enviando reclamações e vídeos à EPTV (que fizeram ontem uma reportagem) uma equipe do Departamento de Parques e Jardins está, desde segunda, fazendo a roçagem e aceiro de canteiros em avenidas e praças de Barão Geraldo. Segundo o subprefeito Osvaldo Kaize essa manutenção começou já na semana passada e será feita em todas as praças.

HISTÓRICO

Os crescentes apelos pelo aceiro (não é correto se afirmar que a roçagem, capina e aceiro de mato seja “limpeza”, já que mato não é “sujeira” ) começaram DESDE NOVEMBRO PASSADO em Barão. Em Dezembro passado, vários bairros – principalmente os moradores do Jardim Independência solicitaram por várias vezes o corte do Mato na praça Ten. Getúlio. Não se sabe se as solicitações foram atendidas no final do ano, Mas É FATO que a partir de janeiro desse ano o mato cresceu Não só no Jd Independência como em todas as praças e locais de passagem por Barão.;

O #jornaldebarao chegou a fazer 2 reportagens sobre esses problemas e cobramos não apenas do subprefeito , como da própria SSP (secretaria de Serviços Publicos) , via SECOM, E as reclamações continuaram a crescer nas redes sociais e a subprefeitura só conseguia roçar nas praças menores do centro. E o mato continuou crescendo e sendo divulgado. No dia 27 de Janeiro encaminhamos À DPJ a constante e o crescimento das reclamações de abandono das praças E nesse mesmo dia a assessora Erika DIos informou que a poda e roçagem do mato para Barão Geraldo estava prevista para a semana seguinte, de 1 a 5 de fevereiro. mas que a manutenção nessas praças eram continuas.2 dias depois, dia 29, a SECOM informou que o Edital de contratar pessoal para roçagem das praças AINDA ESTAVA SENDO ELABORADO!!!

Também no final de Janeiro moradores proximo à rua Eduardo Pereira de Almeida reclamaram do mato alto em torno do ponto de ônibus do Jd Independencia com a EPTV que realizou reportagem e que veiculou E as reclamações continuaram crescendo em vários grupos. Principalmente contra a Subprefeitura que depende da DPJ No dia 10 fizemos mais uma noticia de mato alto e enviamos cobrança à DPJ e ao subprefeito que disse que ja estavam fazendo. Por fim o secretário de Serviços Públicos Ernesto Paulella anunciou que autorizou uma equipe da DPJ fazer um mutirão de roçagem nas praças de Barão NA SEXTA PASSADA dia 12 mas parece que não começaram naquele dia. E ja nesta segunda vimos -agora sim – a atuação de uma equipe dessa empresa roçando o mato na Av 1 e cidade universitaria. O Subprefeito divulgou nota em seu face em que diz que o DPJ está realizando roçagem desde quinta-feira passada. que começaram na entrada de Barão. região da Praça do Coco ontem nas avenidas 2 e Albino E que ontem, dia 16, o vereador Rossini solicitou intensamente ao secretário Paulella para intensificar os trabalhos E que começou através de um mutirão a partir de hoje.

EDITORIAL: Do nosso ponto de vista houve um claro erro do Secretário Paulella em não solicitar a licitação e contratação de novas empresas AINDA EM NOVEMBRO PASSADO Para ser feito em Janeiro! Porque se trata de um processo extremamente demorado – que só aconteceu no final de janeiro e este mes!!! A mudança de gestão – mesmo que fosse para outro prefeito – não justifica a omissão em realizar esse planejamento antecipado de algo que TODOS sabem que iria acontecer. A nosso ver faltou mesmo preocupação com Barão Geraldo por antecedência – o que é COMUM à eficiência de qualquer Gestão Publica –

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s