Bairros

Village reclama das péssimas condições do posto de saúde

Moradores do bairro Village reclamam novamente da situação em que se encontra o posto de saúde do bairro. Segundo eles os pacientes que estão esperando para ser atendidos são colocados em fila dentro de lugar cheio de macas quebradas e ferro velho . Outro ficam embaixo de uma tenda toda destruída e outros no sol.
A moradora Ivone Bonfim diz que na fila da farmácia tem que ficar embaixo do sol ardendo para pegar remédio. “Eu, meu pai com 80 anos e meu irmão que tem “Síndrome” chegamos as 10 horas e estamos até agora aqui enfrentando o sol, esperando para ser atendidos. Isso é um desrespeito para com o ser humano e com todos que dependem do centro de saúde do Village!”

Ivone disse que já fez a denuncia pelo 156. E que eles pedem que os moradores liguem e denunciem, mandem fotos “Então peço por favor pra voces: Vamos mostrar para o povo que fica no ar condicionado la dentro da prefeitura que temos direito e temos dignidade! Se eles estão lá é porque nós pagamos os impostos para que eles tenham um salário! Mas nós não somos obrigado a viver dessa forma.” O morador Celso Lopes disse que há anos que o Posto de Saude do Village está desse jeito e que quanto mais aumenta o IPTU , pior fica. e pede para que o prefeito, que é médico , faça alguma coisa.

A Secretaria de Saúde respondeu em nota que o Centro de Saúde do Village já recebeu uma nova tenda para recepção de pacientes na unidade.
Segundo a Secretaria, essa tenda é utilizada para separação do fluxo entre pacientes com sintomas respiratórios e sem sintomas. E que as macas e os equipamentos mostrados nas fotos abaixo foram separados para descarte e serão recolhidos o mais brevemente possível. A Prefeitura também informa que já existe um projeto para construção de uma nova instalação para esse Centro de Saúde, o que deve ser viabilizado de acordo com disponibilização de recursos.

Fotos de Ivone Bonfin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s