Ambientalismo

Árvore cai sobre 4 casas no Village Moradores haviam pedido remoçao

O caso ocorreu na noite de sexta-feira (7), no bairro Village e não houve registro de feridos.

Segundo levantamento feito pela reportagem do Jornal de Barão constatou que se tratava de uma arvore de estrato alto (Guapurundu) com quase 30 metros de comprimento. Moradores relataram que por volta das 6h, o primeiro galho caiu sobre casas e carros. À tarde, a segunda. Por volta das 19h, à árvore inteira caiu em cima da terceira casa, e uma quarta também foi atingida. Ainda de acordo com os moradores, a prefeitura já fez algumas convocatórias para retirar árvores infestadas por cupins.

Uma equipe da SSP Secretaria do Serviços Públicos retirou os pedaços de árvore das casas neste sábado (8/5).

Conforme o morador Geraldo da Silva (em entrevista para a EPTV) a árvore estava tomada por cupins e os moradores haviam pedido várias vezes à Secretaria sua remoção. Na cobrança, a SSP respondeu que irá investigar se há e o que ocorreu com a solicitação. Caso comprovado o pedido, os moradores poderão solicitar indenização da prefeitura.

A prefeitura afirmou que devido ao seu tamanho, a espécie arbórea não é adequada para o plantio em calçadas e promete que não permitira e outra como essa nunca será plantada. O governo disse que iria verificar as solicitações dos moradores e as opiniões técnicas por telefone, para aperfeiçoar o atendimento futuros.

Realmente o estrago foi grande além dos danos a casa, a fiação de um dos postes de iluminação pública também foi danificada, prejudicando o serviço de telefonia local. Felizmente não ouve vitimas

Renato Mendes de Andrade.

(Imagens de Alexandre de Jesus – EPTV)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s