Grande Campinas

Aberto agendamento acima de 55 anos em Campinas. Paulínia vacina grávidas

Campinas abriu hoje, 9 de junho, o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 55 anos sem comorbidades, profissionais da educação com 45 anos ou mais e trabalhadores do Aeroporto Internacional de Viracopos com 18 anos ou mais.   

As pessoas com 55 anos sem comorbidades farão o agendamento pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br e, no dia agendado, deverão apresentar o comprovante emitido no final do agendamento, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço.   

Os profissionais de educação, antes de agendar a imunização, deverão fazer o pré-cadastro no site do Vacina Já no link https://vacinaja.educacao.sp.gov.br. O pré-cadastro passará por um processo de análise, definido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e, se for validado, o profissional receberá em seu e-mail o Comprovante Vacina Já Educação. Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QRCode para verificação de autenticidade. As vacinas serão disponibilizadas para toda a equipe da Educação que trabalha em Campinas, como diretores, supervisores, professores, cozinheiras, faxineiras, porteiros, entre outros.  

  Trabalhadores do Aeroporto Internacional de Viracopos, que faltaram na data da vacinação que ocorreu no aeroporto entre 29 de maio e 3 de junho, podem fazer o reagendamento para receber a vacina no endereço https://vacina.campinas.sp.gov.br 

   Os trabalhadores de Viracopos deverão, no dia agendado, apresentar o comprovante emitido no final do agendamento, o CPF e um documento com foto. Se estiver empregado como aeroportuário ou aeroviário da frente de atendimento ou nas operações com passageiros, deverão apresentar a credencial ativa do aeroporto no dia da vacina.   

 Se for aeronauta, deverá apresentar a credencial funcional que comprove a base da companhia aérea em Viracopos. Os nomes e autorizações serão conferidos na listagem oficial da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos S.A.   

A campanha em Viracopos, realizada entre os dias 29 de maio e 3 de junho, por uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, imunizou 6.855 profissionais entre aeroportuários, aeroviários e aeronautas que estão na linha de frente de atendimento nas operações com passageiros.

Paulínia inicia nesta quarta vacinação em gestantes e puérperas sem comorbidades

A Prefeitura de Paulínia se antecipa ao calendário do Governo de São Paulo e inicia nesta quarta-feira, 9, a vacinar gestantes e puérperas (mulheres que acabaram de ter filhos) sem comorbidades com 18 anos ou mais. 

Abaixo a programação completa da campanha para quarta-feira, 9, e quinta-feira. 10. Nestes dois dias a vacinação será das 8h30 às 22h.  

O munícipe pode agendar pelo site vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda ou via 156 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

Programação

Quarta-feira, 9

1ª Dose

Pessoas com comorbidades de 18 a 44 anos

Pessoas com Deficiência Permanente que recebam BPC de 18 a 44 anos

Gestantes e puérperas sem comorbidades com 18 anos ou mais

Quinta-feira, 10

1ª Dose

Pessoas com comorbidades de 18 a 54 anos

Gestantes e puérperas sem comorbidades com 18 anos ou mais

Profissionais de Educação de 45 a 46 anos

2ª Dose Astrazeneca (para quem recebeu a 1a dose de 27/1 a 12/3)

Profissionais de Saúde e Idosos maiores de 65 anos

Vacina para profissionais de Educação

Os profissionais de Educação, devem se cadastrar antes no site:

vacinaja.educacao.sp.gov.br

Após o cadastro realizado, devem agendar a vacinação pelo site vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o “Comprovante Vacina Já Educação”, documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o documento ou o seu CPF não conste no comprovante não poderá ser imunizado.

Vacina para pessoas com comorbidades

O cidadão que desejar saber quais comorbidades são contempladas pode acessar o site vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda

É necessário apresentar comprovação médica da comorbidade, com número legível do CRM do médico (declaração, relatório, receita, exame).

Vacina Sem Fome

Quem estiver apto para tomar a vacina contra a Covid-19, poderá doar de forma voluntária alimentos não perecíveis.

A doação deve ser entregue no momento da vacinação. Tudo que for arrecadado será destinado ao Fundo Social, beneficiando entidades cadastradas e famílias em situação de vulnerabilidade social.–

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s