Ambientalismo

Duas onças causam engarrafamento na Estrada da Rhodia

Ontem, 8/6 por volta das 18h alguns moradores avistaram uma onça tentando atravessar a Estrada da Rhodia e chamaram o bombeiro Alexandre Queiroz para ver se conseguiria resgatá-la. E Alexandre chamou o veterinário Roberto Stevenson também. Porém, quando chegaram, avistaram duas onças que estavam em frente à Frutaria Rio das Pedras e que segundo eles, tentavam atravessar .

Conforme relato do bombeiro Alexandre Queiroz eram duas onças (eles não sabem se um deles era um filhote) estava próximas ao balão onde passa o Rio das Pedras. Por isso, os bombeiros pararam o trânsito por cerca de 30 a 40 minutos e pediram para desligarem as luzes. Queiroz disse que na hora que ele chegou, uma delas foi atravessar a rua, “aí veio um motoboy e ela avançou no motoboy, mas retornou para mata do lado” Ele recomenda de evitar de andar por esses dias nesses locais porque essa onça está com filhote e “pode atacar sim”.

veterinário Roberto Stevenson disse que as onças eram pardas e estavam separadas – uma perto do bosque do Barão do Café e outro estava no “balão” central onde passa o rio. Mas não conseguiram atravessar a estrada no tempo em que ele e o bombeiro conseguiram parar o trânsito.

Stevenson disse que conversou com moradores do Barão do Café , um deles policial, e que informaram que há bastante tempo essas onças vivem ali e eles acompanham pelas câmeras de segurança do condomínio e que são duas. Mas não se sabe se é mãe e filhote ou são duas onças pois eles não conseguiram visualizar.

Parece que essas onças moram nessa mata. Então trata-se de uma passagem de fauna. Por isso aqui precisa de uma placa, lombada ou algum redutor de velocidade para que a galera passe devagar nesse trecho. Porque ali não passa só onça . São vários outros animais que foram atropelados ali como sabemos. Há vários relatos, fotos etc.” – declarou Stevenson

E após a liberação do trânsito, eles não sabem como ela ficou. Mas ele supõe que possa ter atravessado durante a madrugada

Caso tenham mais informações pedimos que nos informem por favor

(EAP)

Foto de Alexandre Queiroz

4 respostas »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s