Ambientalismo

Duas onças causam engarrafamento na Estrada da Rhodia

Ontem, 8/6 por volta das 18h alguns moradores avistaram uma onça tentando atravessar a Estrada da Rhodia e chamaram o bombeiro Alexandre Queiroz para resgatá-la e Alexandre chamou o veterinário Roberto Stevenson também. Porém quando chegaram avistaram duas onças que estavam em frente à Frutaria Rio das Pedras que tentavam atravessar .

Conforme relato do bombeiro Alexandre Queiroz eram duas onças (eles não sabem se um deles era um filhote) estava próximas ao balão onde passa o Rio das Pedras. Por isso os bombeiros pararam o trânsito por cerca de 30 a 40 minutos e desligaram as luzes. Queiroz disse que na hora que ele chegou para evitar atropelamento, uma delas foi atravessar a rua “aí veio um motoboy e ela avançou no motoboy mas retornou para mata do lado” Ele recomenda de evitar de andar por esses dias nesses locais porque essas onças estão com filhote e “pode atacar sim”.

O veterinário Roberto Stevenson disse que as onças eram pardas e estavam separadas uma perto do bosque do Barão do Café e outro estava no “balão” central onde passa o rio. Mas não conseguiram atravessar a estrada no tempo em que os bombeiros conseguiram fechar o trânsito.

Stevenson disse que conversou com moradores do Barão do Café , um deles policial, e que informaram que há bastante tempo essas onças vivem ali e eles acompanham pelas câmeras de segurança do condomínio e que são duas. Mas não se sabe se é mãe e filhote ou são duas onças pois eles não conseguiram localizar.

Parece que essas onças moram nessa mata. Então trata-se de uma passagem de fauna. Por isso aqui precisa de uma placa, lombada ou algum redutor de velociadade para que a galera passe devagar nesse trecho. Porque ali não passa só onça . São vários outros animais que foram atropelados ali como sabemos. Há vários relatos, fotos etc.” – declarou Stevenson

E após a liberação do trânsito, eles não sabem como ela ficou. Mas ele supõe que possa ter atravessado durante a madrugada

Caso tenham mais informações pedimos que nos informem por favor

(EAP)

Foto de Alexandre Queiroz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s