Bairros

Centros de Saúde de Barão tem dias específicos para vacinação contra COVID

Com a inclusão de mais grupos contemplados com a vacina contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Campinas iniciou a descentralização e ampliação dos locais de imunização na cidade e fez uma reformulação na vacinação em Campinas. Antes, a vacinação so era feita nos 5 centros de vacinação definidos pela Secretaria. Mas agora serão em todos os centros locais

Os Centros de Saúde atenderão a população em dias pré-determinados, sendo que cada uma atuará em um dia da semana (terças, quintas ou sextas-feiras). Cada Centro de Saúde terá capacidade para aplicar 420 doses no dia da vacinação.

TERÇAS: O Centro de Saude central de Barão Geraldo vacinará às terças feiras junto com os CS Centro, Costa e Silva, Perseu, Satélite Iris I, Vicente Pisani Neto, Lisa, Cássio Raposo, Santa Mônica, Santa Lúcia, DIC III, Aeroporto, Capivari, Vila Ipê, São Vicente, Campo Belo, São José, Santa Odila.

QUARTAS: Já o POSTO DE SAÚDE DO VILLAGE aplicará as vacinas às quartas feiras junto com CS Taquaral, 31 de Março, Florence, Floresta, Pedro de Aquino, Valença, Anchieta, Eulina, São Marcos, Santo Antônio, DIC I, Santos Dumont, DIC VI, Vila União, Paranapanema, Figueira, Esmeraldina, Fernanda, Oziel e Vila Rica.

POSTOS INICIAIS SERÃO DESATIVADOS

Os postos de vacinação do Centro de Vivência do Idoso, Escola CAIC Zeferino Vaz, Círculo Militar, Casa da Criança Paralítica e Centro de Imunização Noroeste – abertos atualmente – serão desativados gradualmente e não terão novos agendamentos a partir do dia 12 de junho. Nestes locais serão mantidas apenas as aplicações de segundas doses, que já estão agendadas. A partir de 26 de agosto, estes Centros de Imunização vão ser desativados.

QUEM PODE SER VACINADO NA CIDADE ATUALMENTE?

– Trabalhadores da educação a partir de 18 anos

– Pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais, independente de serem ou não beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

– Pessoas com 50 anos ou mais

– Pessoas com comorbidades (doenças prévias), com 18 anos ou mais

– Pessoas com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com 18 anos ou mais

– Pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais

– Pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados: coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas, com 18 anos ou mais

– Todas as gestantes e puérperas (quem teve filho nos últimos 45 dias) com 18 anos ou mais

– Motoristas e cobradores de ônibus municipal

– Aeroportuários, Aeroviários e Aeronautas, com 18 anos ou mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s