Bairros

EMDEC CANCELA REUNIÃO COM MORADORES

Através do JORNAL DE BARÃO a EMDEC (Empresa de Desenvolvimento de Campinas que cuida da área de Transportes) solicitou contatos de lideranças dos bairros para marcarem uma reunião . Porém, como essas lideranças – atraves do Forum de Barão – marcou uma reunião na próxima terça , dia 22/6 às 18:30 na casa da Subprefeitura.

Mas segundo Manuel Rosa Bueno – um dos organizadores da Reunião – a EMDEC decidiu que não receberia muita gente e que só receberia 5 moradores na Sede da EMDEC no centro de Campinas. desmarcou a reunião na Subprefeitura. E segundo ele não foi por causa da proibição e perigo de aglomeração.

O mais estranho é que essa notícia foi dada pelo subprefeito Osvaldo Kaise que ligou para o diretor da BOPALBG (Associação do Bosque das Palmeiras) Edson Pontes, e disse que “superiores” a ele disseram que a reunião publica não poderia ocorrer por dois motivos: 1) haveria muita gente que não caberia na Subprefeitura 2) “Essa reunião teria motivação politica”

(????? estranhamento do jornal – Existe alguma reunião de moradores com o poder publico que não seja politica?)

Mediante isso o Fórum de Barão decidiu manter a proposta de levar as 5 pessoas porém irá levar o assunto para a proxima reunião do FOrum nesta proxima segunda , dia 21 on line. A proposta dominante que defendem é que a Reunião seja on line na mesma terça 22 às 18:30h o que possibilitaria que outras pessoas participassem da reunião.

Como a decisão reunião só será na propria segunda, vai ser difícil avisar a todos com antecedência….

JORNAL SOLICITOU A 1ª REUNIÃO E A LEVOU AO FÓRUM,

No dia 1º de junho passado entramos em contato com a EMDEC porque a falta de ônibus estava prejudicando muito a população dessa região). Então a EMDEC solicitou à nos do Jornal que enviasse para eles o contato de apenas 3 lideranças de bairros para uma reunião presencial . Nós contatamos várias lideranças como Matheus Vieira do Village, a Joana do Jd Alto, o Edson do Bosque das Palmeiras, Viviane e Paulo do Piracambaia e Thiago do Guara. E como estávamos também organizando o Forum Consultivo (cujo objetivo é unificar todas as lideranças de Barão para ter maior peso junto à reivindicações na Prefeitura) levamos essa questão para o Forum. com lideranças de bairros de Barão para discutir o problema da desativação de várias linhas de ônibus: 374, 376 e 328 para o Guará (a 328 agora faz o caminho do laboratório de Luz Sirius/ Sincrotron, saindo pela Telebrás até a entrada do Taquaral). Ainda se discute se a reunião será também online.

O Fórum discutiu as faltas de linhas de ônibus e marcou uma reunião remarcada com a EMDEC. que será nesta terça 22/6 às 18:30 na casa da Subprefeitura de Barão

È preciso discutir também outros problemas pontuais como o viário de ônibus no Jardim Independência (que deve mudar de ruas) e outros problemas de itinerários de linhas e nas vias de Barão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s