Bairros

Mais um “Dia D” de vacinação nos Centros de Saúde de Barão e Village

O quarto “Dia D” de vacinação contra a Covid-19 será neste sábado, 19 de junho, das 9h às 17h, nos 64 centros de saúde. Serão vacinadas das pessoas que fizeram agendamento no site www.vacina.campinas.sp.gov.br.   A  diretora do DEVISA (Departamento de Vigilância em Saúde) Andréa Von Zubem disse que foram disponibilizadas 28.980 vagas para vacinação de pessoas dos grupos prioritários “e todas foram preenchidas”.  

 Mais de 1,2 mil profissionais vão trabalhar para atender a população. A Guarda Municipal vai dar apoio no transporte das doses até as unidades de vacinação.  Só não participam os centros de saúde Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança.    

 A Secretaria de Saúde optou por mais uma edição do “Dia D” devido à adesão significativa da população às três edições anteriores, quando mais de 72 mil pessoas foram vacinadas.    No primeiro “Dia D”, 22 de maio, foram vacinadas 23.612 pessoas. Na segunda edição, 4 de junho, foram 23.104 pessoas. Na terceira edição, em 12 de junho, foram aplicadas 25.518 doses de vacinas, o maior número de imunizados em um único dia.   

 “A vacina tem o objetivo de reduzir a Covid severa, a hospitalização e, consequentemente, morte. Mas para ser efetiva tem que receber as duas doses no intervalo preconizado e esperar 15 dias para estar com a imunidade alta e ter menos riscos de hospitalização”, explicou Andrea.     

Vagas 

  Nesta sexta-feira, 18 de junho, foram abertas 30 mil vagas de vacinação para a próxima semana. As pessoas que fazem parte dos grupos contemplados devem acessar o site www.vacina.campinas.sp.gov.br para escolher a data, o horário e o local para receber a vacina.    

 Entre os grupos prioritários estão os maiores de 50 anos, profissionais de educação a partir de 18 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, gestantes e puérperas a partir de 18 anos, entre outros. A lista completa está disponível no www.vacina.campinas.sp.gov.br   A diretora do Devisa alerta que 40 mil campineiros maiores de 50 anos que não foram vacinados. “É extremamente importante receber a vacina”, disse.

Centro de Saude do Village

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s