Bairros

Pela terceira vez Dário vem a Barão sem falar com ninguém

O prefeito Dário Saadi veio a Barão na última sexta feira, 25/6 apenas para (RE)inaugurar as obras das quadras na antiga “praça da Sanasa” na qual – a pedido de um dos moradores do entorno, Máximo Geremias – foi colocado o nome de seu filho João Eduardo Geremias.

Entretanto, os assessores do prefeito, subprefeito, secretários, etc “esqueceram” de comunicar à imprensa local que ele viria à Barão e de avisar com antecedência essa “inauguração” da revitalização feita pela Secretaria de Serviços Públicos por encomenda, desde a gestão de Jonas, e inaugurada em setembro passado. Essa é a terceira vez que Saadi vem a Barão sem conversar diretamente com os moradores. A primeira em Fevereiro (na Mata) e a segunda em Abril (inauguração da continuação da rua Agostinho Páttaro). Segundo informou a Secretaria de Comunicação da prefeitura, não foi marcado um evento de inauguração antecipado para impedir aglomeração devido à pandemia.

A praça fica na avenida Luiz de Tella esquina com a rua Aliomar Baleeiro na Parte 2 da Cidade Universitária e o pedido para a revitalização foi feito pelo vereador Paulo Haddad no ano passado que, facilmente (em comparação com diversas outras obras muito mais urgentes e solicitadas por muito mais gente, mais tempo e com mais força politica) conseguiu a execução ainda pela administração anterior (mas com o mesmo secretário). Mas , quando foi inaugurada em 2020 foi bem recebida pelos moradores do entorno e da Parte 2 e vista com certo descontentamento por outros bairros pois nunca foi uma prioridade para as lideranças do distrito que lutam por revitalização e melhorias de várias praças de outros bairros mais distantes e carentes e ha mais tempo (Jd Independência, Bosque das Palmeiras, Village, Jd. Alto, Jd. S. Gonçalo, Bosque de Barão, Real Parque, Vila S Isabel, e outros)

Release do fato, foi enviado após a vinda para toda a grande mídia de Campinas que desconhece a realidade local

A noticia foi dada por alguns outros órgãos de imprensa que simplesmente publicaram como receberam, sem conhecerem a realidade local de Barão. Para nós essa RE “inauguração” tem o mesmo sentido que teria se a Prefeitura e o Prefeito decidissem mudar totalmente a praça do Centro de Convivência, tirar o teatro de Arena e colocar quadras ou criar algo totalmente diferente sem consultar a população. Se isso ocorresse, EPTV, TV Thathy, Correio e Cidade On iriam publicar matérias com sentido negativo na primeira página (porque é Campinas). Como no caso é uma praça de Barão, não tem a menor importância pra eles… simplesmente divulgam o release.

Segundo o release da assessoria da Prefeitura, o término da “re”urbanização da praça pela SSP se deu em junho /21. A praça contém 7.200 metros quadrados com campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, quadra de futevôlei de areia playground e também academia para a terceira idade e mesas de jogos de tabuleiro. Além disso foi feito um “novo paisagismo” com a instalação de refletores, alambrados, calçadas de concreto e iluminadas e jardins . Segundo o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a revitalização da praça era uma reivindicação antiga dos moradores (que desconhecíamos). “Com a reforma, feita num tempo recorde (sic quase 1 ano), transformamos o espaço numa área esportiva para os moradores da Cidade Universitária e bairros próximos”, destacou.

Além de Saadi e Paulella, participaram o vereador Paulo Hadad, o diretor de Esportes, Maurílio Neto, e os moradores do bairro Máximo e Amélia Geremias, pais do homenageado.

(EAP)

Paulo Haddad, Máximo e Amélia Geremias, Dário, Paulella e Maurilio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s