Ambientalismo

Falta de poda trás prejuízos e medo no Vitória Ropole

Moradores do bairro Vitória Ropole, na Região da Mata em Barão, estão reclamando que a falta de poda nas árvores da praça do bairro está causando prejuízos para alguns deles.

Trata-se de uma paineira e uma jaqueira de cerca de 20 metros localizadas na praça sem nome entre as ruas Pedro João Valter Vanucci com a Rua Benedito da Silva, (fica do lado do São Gonçalo).

o morador Michel Siqueira – que é Tutor do Vizinhança Solidária do bairro – disse que está solicitando novamente a poda de árvores. Ele afirma que as árvores estão grandes demais, já atingiram a fiação e quando há chuva forte caem galhos grandes nas ruas e que já causou prejuízo sério para uma moradora. Além de que há um grande risco de queda da árvore, colocando em risco (a vida e patrimônio) casas, carros e crianças que Michel que já foram registrados vários protocolos para poda e esperaram resposta do setor de DPJ (Departamento de Parques e Jardins) da prefeitura.

CPFL nunca fez poda no local – diz moradora

Conforme a moradora Lícia Ribeiro, da rua Pedro João Walter Vannucci, sua casa fica bem em frente à paineira que já lhe deu prejuízos e já começa a invadir sua casa.

Lícia disse que dois galhos grandes da paineira em frente à sua casa caíram em seu carro quando ela estava virando a esquina em frente à paineira. Segundo ela os galhos danificaram bastante o carro que ela teve de vender por não ter seguro. (foto dela)


Ela disse que os galhos da paineira estão danificando também os fios de alta tensão da CPFL . “Desde que me mudei pra cá há 6 anos, essa árvore nunca foi podada pela empresa”

Além disso, Lícia tem medo de que a própria paineira (conforme foto acima) caia sobre sua casa devido ao tamanho e idade em que se encontra e que parece estar pendente em direção à sua casa

A CPFL Paulista informou que programará a poda preventiva nos galhos em contato com a rede elétrica. Mas ressalta que a prefeitura é responsável pela arborização do município e deve ser acionada para as demais manutenções.

Fotos de Lícia Ribeiro


DPJ prometeu mas não foi ao local

Conforme informou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura no dia 28/6 passado o DPJ (Departamento de Parques e Jardins) disse que iria até o bairro fazer uma vistoria na quarta-feira, 30/6, para verificar a situação das árvores. Caso estivessem secas ou oferecessem algum risco seriam providenciadas as mudanças necessárias. Porém os moradores não perceberam nenhum sinal da presença do DPJ no local até esta sexta 9/7.

Moradores pedem a retirada na descida da rua Eduardo

Michel também solicita ao DPJ que também façam a retirada das árvores na lateral da descida da rua Eduardo Pereira de Almeida Ele afirma que as árvores estão mortas e com grande risco de queda, colocando em risco (a vida e patrimônio) carros e pedestres que trafegam pela avenida próximo ao pontilhão/ passagem da Zeferino.

Até o momento não temos nenhuma resposta da Prefeitura (DPJ) ou subprefeitura

Arney Barcelos e Marlene Ferreira

Fotos de Michel Siqueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s