Bairros

Reportagem faz Prefeitura descobrir o bairro Montagner

Logo após nossa reportagem de 03/07, sobre o abandono do bairro Montagner, os moradores registraram ação imediata da prefeitura e da Polícia Militar naquela área, que fica atrás da Mata de Santa Genebra e na divisa com Paulínia.

Devido ao depósito de lixo tóxico na beira da Mata horas depois da reportagem, primeiro avisamos imediatamente a Fundação da Mata que averiguou o local e contatou rapidamente o DLU (Dept. de Limpeza Urbana) e a Polícia Ambiental que retirou o entulho.

No mesmo dia, 4/07, a vereadora Debora Palermo esteve no local com sua assessoria e decidiu notificar os departamentos responsáveis: o secretário de Infraestrutura Carlos Barreiro, o secretario de Segurança Cristiano Biggi e o secretário de Serviços Públicos Ernesto Paulella.

E no final de semana passado, a moradora Alessandra Monteiro presenciou policiais fazendo ronda no matagal do bairro e também relata que os entulhos foram retirados. “Quando eu voltei já me deparei com presença da polícia. E também na margem do córrego fechado, já estava tudo limpo, sem aquele horror de entulhos.” (veja fotos anexas que ela nos enviou) .

Rua José Sedano antes da reportagem

Rua José Sedano no final de semana passado

Vereadora pede iluminação e ronda no bairro

A vereadora Débora Palermo solicitou ao secretário Barreiro a iluminação da rua José Sedano argumentando que no trajeto da rua há várias casas e sítios que, por ser uma estrada rural – com muito mato alto de ambos os lados – à noite a região fica extremamente perigosa devido à escuridão no local. “Insta frisar que , devido à falta de transporte público, muitos moradores acabam tendo que transitar a pé pela estrada, inclusive à noite e a falta de iluminação acabar favorecendo a ação de bandidos e marginais” – disse Débora.

A vereadora solicitou também ao secretário Cristiano Biggi a constante ronda da Guarda Municipal na estrada que, sem iluminação pública, no período noturno torna-se muito perigosa e sem nenhum controle por parte da segurança pública.

A vereadora solicitou também ao secretário da SSP Ernesto Paulella para fazer a limpeza na José Sedano que tem tido muito despejo de entulho e lixo tóxico; “Como a estrada não possui iluminação pública, o controle desse descarte torna-se difícil, principalmente no período noturno“. E pede para o secretário ações que inibam a realização de novos descartes.

Alessandra diz que também iria à subprefeitura dar entrada nas solicitações para o bairro pois não consegue protocolar a reclamação via 156 porque , segundo diz, as funcionárias do 156 não conseguem encontrar as ruas no sistema da prefeitura. Ela disse que levará fotos das empresas que lá existem, “pois para cobrar melhorias na área rural precisa documentar pra depois poder cobrar.” E que vai procurar o subprefeito Osvaldo Kaize, que ainda não deu nenhuma resposta ao jornal.

Até o momento o Jornal de Barão também está esperando resposta da Prefeitura e Subprefeitura.

Marlene Pereira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s