Politica

Campinas realiza novo mutirão e proíbe escolha da vacina

Neste feriado da Revolução Constitucionalista a Secretaria de Saúde pretende vacinar 30 mil pessoas dos grupos que estão contemplados nesta fase  Esse é o quinto dia D de vacinação contra a Covid-19 somente para quem agendou. (pessoas a partir de 40 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, entre outros)

O prefeito publicou um decreto proibindo a escolha da vacina A pessoa que recusar a dose oferecida terá que assinar um termo assumindo a responsabilidade pela sua decisão. Caso se negue, duas testemunhas assinarão o documento. Aquele que agendar a vacina e não comparecer também sofrerá punição. A pessoa ficará suspensa por 30 dias e não conseguirá fazer novo agendamento. Se não concordar com a punição, poderá entrar com um pedido de revisão no Protocolo Geral da Prefeitura.

A vacinação será realizada em 64 centros de saúde da cidade (só não participam os CSs Carlos Gomes, Campina Grande e Boa Esperança). Serão utilizados os imunizantes que chegaram ao município nesta sexta-feira, dia 2.  As pessoas que tiverem algum tipo de dificuldade devem procurar a unidade de saúde mais próxima.  Mais de 1,2 mil profissionais vão trabalhar para atender a população. A Guarda Municipal vai dar apoio no transporte das doses até as unidades de vacinação. 

Os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/. É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.  Por orientação dos Programas Nacional e Estadual de Imunização não há possibilidade de escolha da vacina. Por isso, não é possível atender à prescrição ou encaminhamento médico que definem o tipo de vacina a ser aplicada.  

Segundo a prefeitura nos quatro Dias D anteriores foram aplicadas 100.104 doses. As ações anteriores aconteceram em 22 de maio, 4, 12 e 19 de junho.   

Intervalo entre a vacina da gripe e a da Covid  As campanhas de vacinação contra a gripe e a Covid acontecem simultaneamente. É preciso um intervalo de 14 dias entre as vacinas….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s