Arte&Cultura

N.A.S. 25 anos: Os 3 ensinamentos

– 25 Anos!

Valeu a pena? Tudo vale a pena quando a alma não é pequena, já dizia o poeta Fernando Pessoa. Foi esta pequena parte deste poema que me impulsionou a pôr em prática o que eu sonhava.

Foi neste momento que em 1996, no dia 03 de Agosto nascia o NAS na Rua Anísio Rodrigues, uma pequena casa no Bairro Real Parque.

Resumir em poucas palavras: 25 anos não é nada fácil, mas aprendi que o pouco é muito e o menos é mais.

Esses 25 anos foram de erros e acertos; o que nos levaram a vários aprendizados aliás, somos eternos aprendizes! No caminho dessa jornada tivemos vários ensinamentos: o primeiro foi Doar com Generosidade e Receber com Gratidão! Esse ensinamento foi e é muito valioso.

Segundo ensinamento: aprendemos que quem olha para fora, Sonha, mas quem olha para Dentro, Desperta.( Carl Jung). Precisei olhar para fora e sonhar para descobrir a preciosidade de olhar para dentro e Despertar. Despertar para o outro.

Terceiro ensinamento: Onde o Amor reina não há vontade para o poder; onde predomina o poder há falta de Amor.

Todos esses ensinamentos foram as pedras que fundamentaram a estrutura do NAS e nos fortaleceu. Passamos por tudo: mas estamos em pé!

Espero que com este novo marco o NAS não perca de vista sua base e estrutura.

Com o coração cheio, transbordando de gratidão, agradeço a todos que nestes anos de caminhada e aprendizados passaram por aqui para deixar seus ensinamentos.

Agradeço aos nossos assistidos, nossos voluntários pois com eles o NAS se consolidou; aos funcionários que com tanto profissionalismo fazem acontecer; a Diretoria que sem medo, mas as vezes com medo também, assume a direção com tanto amor. Não posso esquecer as empresas; Poder Público e sócios mantenedores, que também nos deram força para estarmos em pé. Gratidão aqueles já se foram e que hoje são nossas estrelas lá em cima. Não citarei nomes , mas me lembro de todos! Gratidão maior vai Àquele que nunca me deixou, nos deixou na mão provendo tudo as vezes no último minuto do último tempo. A Você meu Deus GRATIDÃO Eterna!

Para finalizar que o NAS nunca perca a simplicidade, respeito e amor, pois só assim poderemos realizar grandes coisas. Que essa nova etapa seja de incentivo para nos esforçarmos não para termos SUCESSO, mas para AGREGARMOS VALORES como dizia Albert Einstein .

PARABÉNS PARA TODOS NÓS!

Teresinha Perpétua Ribeiro

Fundadora do NAS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s