Ambientalismo

Estrada da Rhodia é interditada após V. Holândia para colocar passagem de fauna aérea

A Secretaria de Transportes e a EMDEC – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas interditam, neste sábado, dia 14 de agosto, o tráfego de veículos num trecho final da Estrada da Rhodia. O fechamento da via será no período das 13h até as 16h. 

O bloqueio atende à solicitação da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, para a construção de passagem de fauna aérea (pontes que conectam as margens de rodovias e permitem que os animais silvestres circulem entre as áreas verdes sem risco de atropelamento). 

O trecho que será interditado amanhã, sábado, fica na região da ponte sobre o Ribeirão Anhumas. O fechamento será parcial, com a realização de ‘operação comporta’ (passagem alternada por sentido de veículos). Haverá necessidade de bloqueio total por cerca de 30 minutos, sem opção de desvio. A linha 323 – Vila Holândia será impactada na circulação. 

Agentes da Mobilidade Urbana realizam operação de trânsito no local. A recomendação é de que, caso possível, os motoristas evitem a circulação pela região, durante o período da interdição. Mais informações pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. 

O movimento que luta pela construção de passagens de fauna na Estrada divulgou nota de que esta passagem não atende as exigências e solicitações de moradores e ambientalistas e cuidadores de animais que lutam por passagens de fauna TERRESTRES para animais de maior porte e que não conseguem fazer a travessia pelas árvores

AB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s