Ambientalismo

PM´s prendem “passarinheiro” clandestino no Bosque das Palmeiras

Uma equipe da Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens por crime ambiental. Eles criavam e vendiam vários animais silvestres em gaiolas numa chácara em uma área rural do Bosque das Palmeiras, próximo ao Roni´s Bar (na Av Luis Antônio Laloni). Segundo o sargento Honda, que efetuou a prisão, eles receberam uma denúncia anônima de maus tratos a animais e foram investigar a área suspeita . Lá descobriram grande quantidade de pássaros e primatas presos em gaiolas.

Além de 2 sagui Callithrix (micro estrela ou de “tufo branco”) engaiolados, foram encontrados também passarinhos: 12 coleirinhos, 6 canários da terra, 2 tico-tico rei, 2 garibaldis, 2 bigodinhos, 2 currupiãos, 1 sanhaço, 1 chupin, e 1 pássaro preto.
Os dois homens foram autuados em flagrante pelo art 29 da Lei Federal 09.605/98 e também pelo artigo 25 da resolução SIMA 05/21 e levados para a 1ª DP e ficaram à disposição da Polícia Ambiental. Foram indiciados e responderão em liberdade.

Participaram da identificação a equipe do 2ºSgt PM Honda, e os soldados PM Custódio, Peçanha, Ana Paula e Fernando Segundo o sargento Honda, os animais foram entregues para a Polícia Ambiental que os levou até à Mata Santa Genebra para serem soltos.

Porém a Fundação não permitiu que as espécies fosse soltas lá por não serem nativas. Segundo o biólogo da Fundação Thomas Barrela explicou, a introdução e soltura de especies que não são nativas da Mata “pode causar desequilíbrio e competição com as espécies locais, comprometendo o equilíbrio e podendo, em situações mais extremas, até deslocar ou extinguir uma espécie nativa”.

Ainda não sabemos onde os animais foram soltos.

fotos enviadas pelo Sgt PM Honda

(AB)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s